24 mai’07 Postado por em Branding, Brasil

comunicadores shoptime1 brasil branding
comunicadores shoptime2 brasil branding

comunicadores Shoptime brasil branding  A Cia. de Design assina a nova identidade visual do canal de vendas Shoptime, com o desafio de revitalizar a marca sem, no entanto, abandonar seu conceito inicial. O objetivo é padronizar a linguagem visual do canal para uma identificação imediata por parte dos telespectadores. Ruth Reis, da Cia. de Design, responsável pela logomarca desde sua criação há 11 anos, diz em comunicado enviado à imprensa que o processo de reformulação atende às exigências de um mercado cada vez mais segmentado.

A modernização faz parte da estratégia de fortalecimento de identidade do canal, que tem como meta evoluir sem ruptura. Partindo desse princípio, o ícone principal representado por uma caixa de presente e as cores institucionais mantiveram-se. A tipografia do nome Shoptime passou a ser mais arredondada e amigável, sem o sobrenome “.com”, incorporado em 2000 para divulgar as vendas via internet. A linguagem das chamadas, programas, assinaturas, telas de preços e produtos se unificaram por meio de uma fita laranja no logotipo, alinhando com a identidade do canal

via portaldapropaganda

História da Marca

No ar 24 horas por dia, o Shoptime é a maior loja virtual da televisão brasileira. Pioneiro na América Latina, foi criado em novembro de 1995, tendo como inspiração o canal americano Home Shopping Network. A programação, dividida em programas de 25 minutos cada, dedicava-se exclusivamente à venda de produtos na área de cuidados pessoais, utilidades domésticos, cama, mesa e banho, informática, lazer, jogos, eletrônicos etc. Inicialmente vendia seus produtos apenas pela televisão e através de um catálogo. Com a ascensão da Internet, foi criado o site Shoptime.com em 1997 com maior variedade de produtos. Foi nesta época que o canal passou a chamar Shoptime.com. O canal tem como principal apresentador Ciro Bottini, que com muita irreverência e um estilo próprio tonou-se uma máquina de vender. A cobertura atual do canal atinge cerca de 15 milhões de telespectadores, com audiência média de 3,4 milhões por mês. Seu público é formado por telespectadores de antena parabólica e ainda de televisão por assinatura (NET, SKY, TVA). Recentemente o canal foi comprado pelo grupo Americanas.com. O canal possui cerca de 1,5 milhões de clientes cadastrados, onde 87% pertencem as classes A e B.

fonte: mundodasmarcas

Comentários