Branding
Design
Por em 2 de maio de 2008

Nova logo da Justiça Eleitoral

Depois de tantas empresas mudarem e melhorarem a sua identidade visual, agora os órgãos públicos começam a fazer o mesmo.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou a sua nova logomarca. Ela foi criada pelo publicitário e designer gráfico Hector Fábio Alves Salas, da Bahia, e escolhida entre as 451 inscritas.

Essa logomarca não substituirá o brasão da República, presente nos documentos oficiais. Apenas identificará melhor os tribunais e órgãos vinculados à Justiça Eleitoral, facilitando sua identificação pelos eleitores.

Conceitos:
Para construir a logomarca classificada em primeiro lugar foram trabalhados três conceitos: solidez, seriedade e modernidade. As cores escolhidas buscaram trazer a idéia da nacionalidade para marca, que lembra a imagem do voto sendo depositado na urna. De acordo com o publicitário, a intenção foi mostrar, de forma simples, como o voto contém a noção do todo que é o Brasil.

Uma mudança bem a calhar, pois como estamos em ano de eleição, nada melhor que mudar nesse período. Gostei da nova marca. Mas gostaria da opinião de vocês!

via.

Nos acompanhe também pelo Twitter: http://www.twitter.com/comunicadores

Haendel Dantas

Publicitário. Viciado em informação de qualidade. Ansioso ao extremo. Não me considero, mas gosto desse mundo Geek. Criei o Comunicadores em 2006 para ser meu catálogo de coisas criativas e comunicativas, e hoje compartilho com todos para que se inspirem.

Comentários