29 jun’08 Postado por em Design

Não me recordo onde li, mas lembro que a embalagem de um produto é um dos fatores que fidelizam o consumidor e que o identifica simbolicamente com o mesmo. O bom design de embalagem pode garantir uma boa comunicação com o consumidor, informando sobre o produto e expondo seu caráter. Um belo exemplo é esse:

comunicadores banana juice design design  takara suco Naoto Fukasawa naoto moça leite lata juice japão evolução embalagem Design e Embalagem banana

Desenvolvida pelo designer japonês Naoto Fukasawa, esta embalagem de suco de banana (Takara Banana Juice) casa perfeitamente com o produto que ela está protegendo, pois passa algumas de suas características como a cor e o detalhe de suas ‘abas’ como se fosse a ponta da banana.

Mas muitas vezes, para se destacar ainda mais tem-se também de redesenhar a embalagem de um produto que já está a muito tempo no mercado. Pensando nisso, em 2004 a Nestlé mudou a famosa lata de seu produto de maior sucesso, o Leite Moça, dando ‘formas’ a ela. Abaixo, podemos perceber a evolução dos rótulos/embalagem do produto, desde 1921 até hoje:

comunicadores leite moca embalagem latas1 design  takara suco Naoto Fukasawa naoto moça leite lata juice japão evolução embalagem Design e Embalagem banana

A qualidade do produto em si é importantíssima (primordial eu diria), mas a embalagem é o detalhe a mais que complementa! Qual a embalagem que você mais acha interessante?

Nos acompanhe também pelo Twitter: http://www.twitter.com/comunicadores

7 Comentários

Comentários

  1. 02

    Comunicadores,

    N veia o post dessa vez. Hoje a embalagem faz muito mais do que armazenar, vai alem, do visual a interatividade. O caso do Leite Moça é um case, por tudo que o marca construiu

    Uau!

  2. 04

    GENIAL! A embalagem do suco ?, simplesmente, genial! O designer dessa embalagem, com certeza usou muito bem o lado que est? destinado ? criatividade. Quanto a lata do leite “mo?a”, pago pau! Porque mesmo com o passar do tempo e com mudan?as n?o perdeu a identidade de um produto de d?cadas!

  3. 06

    oq nem todos sabem mais a mudança principal da lata de leite moça da nestle, e devido a ergonomia, esse design permite que as latas de acomodem melhor uma em cima da outra caindo menos da pratileira, entao as curvas não são a toa , foram feitos estudos para se ter menos prejuizo, ja que lata amassada niguem compra!!!!!

  4. Design de Embalagem | isso valoriza o produto. | Click to Layout