Boral | Hippie Cement Truck

A agência
Brave de Sydney, desenvolveu uma ‘nova mídia’, o “Cement Truck Advertising”. Para promover a empresa de material de contruções
Boral eles usaram os próprios caminhões (de fabricar cimento) da empresa, dando uma nova pintura que chamava a atenção.
A pintura em estilo ‘hippie’, passa a mensagem alegre e colorida de que a empresa preza pelo respeito com o meio ambiente, pois os caminhões são movidos à gás natural, que emitem menos gases que causam o efeito estufa. É uma jogada da Boral para melhorar a sustentabilidade ambiental do seu negócio (e que muito se fala hoje).
Essa é uma idéia que poderia ser copiada pelos donos de empresa de concreto, pois esses caminhões betoneira tem um bom potencial de mídia
Como mídia ótima idéia, agora já a campanha achei muito clichê usar a idéia de hippie e ecologia é muito anos 60 e eu não curto muito.
A acabei de ver o comentario muito obrigado cara e vamos marcar outros eventos e varios saques e bares hahahaha abraços
Eu não me recordo de nenhuma outra ação que tenha explorado esses caminhões. Boa sacada.
Muito legal isso. Aqui no Brasil, por enquanto, é mais uma preocupação do departamento de marketing, ou de agências que cuidam das empresas.
Mas existem alguns tipos de entidade que tem que fazer o balanço ambiental, e mostrar que tudo que elas fazem tem uma compensação ambiental. Isso é muito legal.
Como existem projetos de lei, tentando “expandir” essa obrigação do balanço ambiental, ações (tanto de marketing, como o fato de usar gás natural nos caminhões) como essa devem se tornar comuns aqui no Brasil, dentro de alguns anos.
Olhando as fotos, novamente, me pergunto: É o caminhão de cimento do Scooby-Doo?
@lucas e não é que tem parentesco com a máquina mistério