30.07.08 por Haendel Dantas

Isso é o que comprova a pesquisa realizada pelo Ibope/NetRatings. Pela primeira vez, o número de pessoas que acessam blogs ultrapassou a barreira de 50% da audiência da internet residencial.
Em junho, 51% das pessoas que acessaram a internet leram blogs, o que representa 11,7 milhões de leitores. No mês anterior, eram 11,4 milhões, 49,3% de quem navegava na web de suas casas.
fonte: IDGNOW
Esses dados, só reforçam essa outra pesquisa da Qualibest, onde mostra que os brasileiros confiam em blogs. Então só tenho a agradecer a todos os nossos leitores que proporcionam uma parte disso! E vamos que vamos, pois nesse ritmo, acredito que até o fim do ano deverá ter 90% dos internautas lendo blogs… concordam?!
Nos acompanhe também pelo Twitter: http://www.twitter.com/comunicadores
10 Comentários para "Mais da metade dos internautas brasileiros acessaram blogs em Junho…"
Acho muito bacana ver o crescimento desta midia. Mas fico pensando que ainda é muito desconhecida para outros públicos, ou publicos mais conservadores. Penso que essa repercussão e aumento de uso , é só inicio , que na verdade a midia digital, as redes sociais será o espaço mais concorrido dos próximos anos. E quem já está nela estará mais preparado.
Concordo Cláudia. Mas os blogs já foram mais ‘discriminados’ e como observo que a ‘velha mídia’ está desenvolvendo braços na web (vide os jornais e seus repórteres blogueiros), acredito que não demorará para que os mais arredios se envolvam com os blogs
Não se esqueça que nos “11,7 milhões de leitores” só estão contabilizados os residenciais. Tem muito mais gente acessando blogs no Brasil!
Mas são 11,7 milhões de leitores ou de leituras? Nos blogs eu confio, não confio nessas pesquisas sobre a internet brasileira… Não duvido que tenham acontecido 11,7 milhões de pageviews e eles contaram cada pageview como um leitor.
Tem esse dado?
@pedro exatamente hehe
@lucaspereira rapaz esse dado que me pediu eu não tenho, mas como vc falou pode ter acontecido isso, mas mesmo assim eu sinto q a audiência nos blogs está aumentando a cada dia…
abss!
@Haendel Isso é verdade. Duas coisas demonstram o crescimento: o número crescente de blogs (quem cria, também lê), e o número crescente de eventos relacionados ao assunto, tanto de blogueiros para blogueiros, de acadêmicos para blogueiros e anunciantes para blogueiros (ou o inverso).
E, quando anunciantes começam a entrar no negócio, é porque ficou sério…
Abraços
Isso é muito bom!!! Mostra que estamos conseguindo a confiança do internauta brasileiro.
Cara, muito bom esse site hein!! Estarei sempre por aqui agora!
PARABENS!
Grande abraço e (+) sucesso!
Daniel
[...] Fonte: Comunicadores [...]
Eu nem sei como descobri este Blog, acho que foi pelo Twitter.
Gosto de Comunicação, gosto de Tecnologia, gosto de cultura, enfim, tudo que eu gosto encontro aqui.
Meu blog andava meio abandonado, mas este ano vou ressucitá-lo, nem que seja com um post por mês.
Parabéns pela equipe que faz este blog, e o que me da um orgulho extra é que tem pessoas da minha terra entre as cabeças pensantes daqui, hehehehhee.
E aqui estão eles, os 200 Blogs mais populares do Brasil:
http://www.mundotecno.info/noticias/os-200-blogs-mais-populares-do-brasil-em-2008
Eu só conhecia e acessava desta lista o Blog do Tas.