O novo design de interior do McDonald’s na Inglaterra

Todos conhecem o interior das lojas do McDonald’s aqui no Brasil. Mas ao longo dos anos, alguns restaurantes da rede estão mudando o design do seu interior para conseguir chegar a uma aparência mais moderna, contemporânea e clean. E o responsável pelas mudanças é o escritório de arquitetura shh (que fica em Londres) que esses interiores localizados em diversos pontos do Reino Unido. Sai as cadeiras de plástico e entram estofados e quadros nas paredes…

Um layout bonito, mas, será que combina com toda aquela fritura? Gostaram?

Nos acompanhe também pelo Twitter: http://www.twitter.com/comunicadores




  • Fernanda Prevedello

    Achei muito bonito! Cada vez mais o Mac tá retirando o vermelho e amarelo dos layout internos e adotando ambientes mais descontraídos e confortáveis… Agora só falta melhorar a comida!

  • Rodrigo Teixeira

    É ótimo ver esse tipo de investimento, principalmente na ambientação.

    Não é nem a questão se combina ou não com a questão de fast food, mas é justamente para cativar e fazer com que as pessoas permaneçam mais tempo no interior do restaurante.

    Essa estratégia é super válida.

  • Thabata

    Eu não sei se em todo o Brasil eles estão fazendo isso, mas em Belo Horizonte pelo menos um Mc Donalds eu já vi também fazendo mudanças no seu “layout”, mais moderno, porém não chega nem aos pés dessas mudanças feitas em Londres. Acho legal a inteção de “tornar mais moderno”, mas não acho que combina muito com o posicionamento de “fast food”.

  • Haendel Dantas

    @thabata que legal… não sabia que aqui no Brasil já estava em mudanças… mas como essas do Reino Unido, é dificil aparecer por aqui… mas como eu questionei se isso combinaria com o espírito Mc…

    Olha, se quiser mandar as fotos dessa loja em BH, nos envie!

    abraços!

  • http://www.leonaraujo.com Leonardo Araujo

    Ficou ótimo! Com cara de barzinho cool.

  • http://www.twitter.com/sanseverini Letícia Sanseverini

    Mas será que essas mudanças não sejam exatamente pra prolongar o tempo que o consumidor passa dentro do mc donald’s? Eu acho que não combina mas, talvez, vendo um ambiente mais agradável e menos gorduroso, a vontade de ficar dentro da loja por mais tempo aumente e logo transforme isso em vendas?
    (Falei besteira??)

  • http://www.passevergonha.blogspot.com DiegoFerrite

    Eu sei que o Mc Donalds estava mudando o posicionamento de “fast food” em algumas lojas, inclusive com a inclusão do Mc café…do vermelho mais escuro e menos vibrante, de cadeiras mais confortáveis. Tudo para fazer o cliente passar mais tempo dentro da loja e consumir mais coisas como sobremesas, cafezinho, etc.
    Mas essa de Londres é novidade!

  • http://elianderson.wordpress.com/ elianderson

    isso tem cara de lanchonete
    modernoza, não de fast-food.
    lindo demais

  • Recht

    Com certeza o design tá bem mais bonito. Mas o posicionamento do Mc Donald’s vai ter que mudar pra SLOW food =P

  • http://www.bunkerdog.com Igor Faria

    Olha só!

    Eu não sabia que aqui em BH rolou uma loja mais moderninha/clean. Se a Thabata pudesse me iluminar onde que é a loja, eu queria passar por la pra conferir! :)

    E sei la… fast food é fast food, intependente do design. Vc não vai ficar reparando muito no lugar. Vai pegar, comer e se mandar… Às vezes nem isso, leva pra comer na rua mesmo!

  • Haendel Dantas

    @letíciasanseverini, vc não falou besteira não e sim a verdade. O McDonal1s está mesmo se reposicionando e trazendo um novo cardapio mais ‘light’ e com isso quer casar ambiente com essa nova filosofia!

  • Maísa

    a loja de BH que estão reformando é a da Savassi, não? Bem ali na Praça da Savassi, aquele q abre 24h.
    Realmente está ficando com um design mais clean e moderno, mas a de Londres é bem mais bacana.
    Acho legal os restaurantes mudarem, pois o conceito de fast food já é bastante negativizado, pelas comidas, as gorduras e calorias e um novo layout de ambiente dá mais leveza, cria mais interesse e demonstra realmente essa tendência de que esses restaurantes ofereçam opções de alimentação mais saudáveis.

  • Betho

    http://www.mcdonalds.pl/

    Olhem o site do mc donalds da polonia. Lembra esse interior novo, só que o site já tá um bom tempo no ar.

  • Rose

    Aqui no Japao(onde moro, que e interior), as loja Mc sao bem parecida com o Brasil. O ambiente um tanto desconfortavel. Tipo come logo e da lugar para outro! Mas no geral este tipo de loja de fast food, as pessoas costumam passar horas, principalmente estudante colegial e universitarios. Alguns ate levam os livros de casa e ficam so nas bebidas. Talvez seja ate prazeiroso, ou e falta de espaco em casa.

  • thiago

    aqui no brasil eu nunca vi um desses.. agora no japao quase todos eles sao bem modernos…

  • http://ideiasexplosivas.wordpress.com Felipe Mendes

    ñ sei direito por que, mas achei muuuuuito estranho!

    abraços

  • RENAN HENRIQUE RIBEIRO DE SOUZA

    nem se compara a estrutura do mc de londres com os do brasil …….

    acho q nao brasil tem muitas lojas q precisam melhorar pois a pouco investimento. na parte de limpeza é um nojo pelo menos quando eu trabalhava no mc a cozinha nao era limpa da maneira correta.

    mais continuo sendo cliente do mc afinal sou fãn do lanche….

  • wanildo melo sousa

    olá, eu gostei desse mcdonald´s não parece que é uma lanchonete. parece que é um restaurante luxuoso, mas precisa ter um bom atendimento e classe e sem nenhuma gordura