Zakumi | O mascote da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul

E finalmente foi apresentado hoje a tarde, o mascote da Copa do Mundo de 2010, que será realizada na África do Sul: o leopardo Zakumi. A mascote oficial foi desenhada e produzida no país anfitrião e recebe o nome composto por “ZA“, de África do Sul (na língua local), e “kumi”, que significa o numeral dez em vários idiomas africanos. Abaixo você confere o desenho original do personagem (bem estilo mangá):

Nos acompanhe também pelo Twitter: http://www.twitter.com/comunicadores




  • Diego Goes

    O cara fantasiado mais parece um adepto ferrenho do reggae. Mas o mascote desenhado é show de bola!

  • Marcelo Pimentel

    Está bem resolvido no que se propôs: um personagem com design arrojado, moderno, como os da atual animação de TV (nenhum deles é mais redondinho, como antigamente). No entanto, eu esperava um estilo mais africano, que bebesse mais da cultura local, já que é a primeira Copa realizada no continente.
    Esse é que deveria ser o barato das mascotes. Representar seu país através da linguagem local. Caso contrário fica tudo muito pasteurizado, preso à uma linha ocidental de desenho. E a arte africana é tão rica… Quem será que o desenvolveu?

  • Andrade

    eu vou p/ copa da Africa fantasiado de zakumi ja fui em diversas copas do mundo ;fant. de frangão,zé galo, galão Bueno e louro josé ;encontraremos la não sera dificil de a minha localização estarei num motorhome com a placa de manaus até…..