E a Nike revela o produto por trás do vídeo-teaser “Nike Mercurial Vapor IV Berry – You Better Be Quick” que apresenta diversas reações de homens ao serem apresentados “a algum acessório” de cor exageradamente rosa.
Inspirado no longa-metragem A Pantera Cor-de-Rosa (“Pink Panther”), que narra as aventuras do Inspetor Closeau correndo em busca do diamante que dá nome ao filme, o lançamento da nova chuteira da Nike tem em seu novo vídeo a mesma sequência de abertura do desenho animado: quatro segmentos de velocidade supersônica.
O novo modelo da Nike, denominado “Mercurial Vapor IV Cherry (cereja)”, apresenta inovações tecnológicas para proporcionar o máximo de aceleração, força e apoio para a realização de movimentos rápidos e chutes precisos.
A campanha da chuteira que faz parte da coleção de chuteiras Mercurial (que foi lançada em 1998), apresenta não só em seu vídeo, como no site, marcantes efeitos e conceito da série de filmes do gatinho cor-de-rosa, o gato que é na verdade a representação do valioso diamante.

A explicação da Nike para a cor é a seguinte:
A cor “rosa” – por ser um tom forte – realça essas qualidades. Ela facilita a visão do jogador para o controle da bola e a identificação pelos companheiros na hora do passe em qualquer condição da partida (dia, noite, chuva), proporcionando assim uma melhor performance individual e de todo o time.
Confira o vídeo, estrelado por Franck Ribery, o primeiro jogador a usar oficialmente a nova chuteira:
Belo teaser, ótima inspiração. E vocês, o que acharam?
Update 01.12.08:
E depois desse filme, a Nike lançou outro – em estilo cartoon - onde o Franck dá trabalho ao técnico:
Nos acompanhe também pelo Twitter: http://www.twitter.com/comunicadores




286 Comentários
Comentários