10 fev’09 Postado por em Dicas, Diversos

comunicadores portfolio diversos dicas  portfolio online Onde hospedar seu portfólio online
Então você é publicitário e não sabe onde hospedar seu portfólio online para descolar aquele emprego bacana ou aquele freela?

Sem problemas. Primeiro trate de tirar da cabeça que só tem portfólio quem é de criação, isso é coisa do passado. Tudo o que mostra como você pensa ou age em um job, fala mais sobre você. E se fala mais sobre você, pode ser seu portfólio.

Existem diversos serviços especializados na web. O bom é que a maioria é gratuita.

O CarbonMade é bastante conhecido e faz sucesso há algum tempo. Inclusive o Haendel já deu a dica por aqui. O probleminha dele é que a versão free é limitada, a não ser que você queira pagar 12 doletas por mês.

comunicadores ports online  diversos dicas  portfolio online Onde hospedar seu portfólio online

Outras opções são o Design.Related, o Voodoo Chilli e o FigDig. Todos free, loucos para que você compartilhe suas criações.

Mas vamos lá, você decidiu ser publicitário. Qual é o limite da sua criatividade para mostrar seu portfólio?

Já vi redator que escreve blog, diretor de arte ativo no DeviantArt e fotógrafo que usa e abusa do Flickr. As ferramentas são tantas que é impossível achar uma desculpa para não ter seu portfólio online, já.

Ouse. Faça uma coisa diferente. Um vídeo no YouTube? Um ppt no Slideshare, talvez? Sei lá, cada um tem um estilo, cada um tem uma proposta.

E você? Qual dica dá para quem quer colocar o portfólio à vista de todos na web?

Nos acompanhe também pelo Twitter: http://www.twitter.com/comunicadores

 

Então você é publicitário e não sabe onde hospedar seu portfólio online para descolar aquele emprego bacana ou aquele freela? Sem problemas. Primeiro trate de tirar da cabeça que só tem portfólio quem é de criação, isso é coisa do …

11 Comentários

Comentários

  1. 08

    Eu consegui finalmente colocar meu portfólio no ar, no site http://www.paulomarchezini.com, no entanto optei por não me manter apenas nele, acho que se visto é ser lembrado, criei contas no flickr, carbonmade, myspace, mostro meus trabalhos no orkut, enfim em todos os sites que posso arrumar alguns freelas, ou mesmo contatos profissionais que possibilitem troca de experiências, e tudo isso indicado no meu site pessoal, acho que quanto maior a rede, maior sua chance de “pescar” contatos.

  2. Onde hospedar seu portfólio online « VIDE