A Samsung, acompanhando a sua campanha para promover sua nova TV com tecnologia LED, lançou uma ação online onde procurava as “10 Televisões mais antigas da Espanha.”
Para participar, os usuários deviam subir na galeria uma foto e uma breve explicação de como conseguiram a televisão.
O site recebeu a participação dos usuários até o dia 25 de março e vai informar os vencedores no dia 2 de abril.
Foi uma estratégia bacana, simples e rápida. Utilizou da participação para promover a marca, além de relembrar dos aparelhos antigos, e suas histórias, para comunicar sua nova tecnologia. O que acharam?
Nos acompanhe também pelo Twitter: http://www.twitter.com/comunicadores








Belissímos esses spots criados pela agência TAXI do Canadá com produção da Umeric para a promover o novo layout do MSN.ca onde o símbolo máximo do portal – a borbolet[...]
Toda mulher sabe da importância do auto-exame para a prevenção do câncer de mama, só que esse ato não substitui a mamografia que é capaz de detectar possíveis tumores muit[...]
A Havaianas é uma das principais marcas brasileiras de destaque fora do país e dispensa apresentações. Depois de variar (e muitos) em seus modelos e cores de sandálias, cria[...]
Uma viagem pela história da arte. Assim pode ser resumido o clipe “70 Million” da banda americana Hold Your Horses que de uma forma totalmente hilária reconstroem g[...]
Belo comercial desenvolvido pela TBWA da Bélgica para a distribuidora de gás natural Aardgas. Em stop motion, o spot mostra de forma singela os benefícios que o gás natural tr[...]
O Recognizr é uma aplicação conceito criada pela empresa sueca Polar Rose, que integra duas tecnologias: reconhecimento facial e realidade aumentada.
Ao apontar a câmera do [...]


As pessoas mandavam fotos de suas tvs, a história de como as conseguiram e eram colocadas no site? foi só isso mesmo?
rfmalucom.blogspot.com
Eu achei a idéia muito boa e pertinente.
Não tenho dado de nenhuma pesquisa, mas acho que não é errado chutar que hoje em dia, quem tem TV antiga, tem um apego emocional ao aparelho ou é colecionador. Poucos mantém uma TV dessa em casa, abandonada num porão, por exemplo.
A promoção vai direto ao ponto ou “comprar briga” com os colecionadores. Algo do tipo “Você trocaria sua TV antiga por uma nova, moderna e de tecnologia de ponta?”. Ao que os participantes respondem que sim, ela tem um resultado que nem mesmo os colecionadores nem os mais tecnofóbicos resistiram e quiseram uma TV nova. Se as TVs antigas forem realmente usadas para um museu, melhor ainda!
Parabéns para a Samsung, principalmente porque vai conseguir um boca a boca interessante com essa promoção.