Nada melhor do que começar a semana com uma promoção não é? Dessa vez o blog Comunicadores fechou uma parceria com o pessoal criativo do Coletivo Mambembe, onde sortearemos duas desejadas almofadas do Twitter (foto acima) – uma no blog e outra no Twitter.
A mecânica da promoção é simples. Basta responder nos comentários:
“O que você faria por uma almofada do Twitter?”
A resposta mais criativa ganhará um almofada do Mercado Mambembe (a loja online que vende as almofadas e outros itens “geeks” bem legais.) e outra que será sorteada ao final da promoção entre as pessoas que “retwitarem” a frase: O que você faria por uma almofada do Twitter? RT ou responda no blog e concorra. http://migre.me/6Apo #twitterpillow
Observações: a promoção vai até Sexta-feira (dia 11.09.09 às 17:00) e o resultado sairá na Segunda (dia 14.09.09 num update nesse post). Só serão válidas respostas com Nome Completo e E-mail válido nos comentários do blog e o uso da hashtag #twitterpillow nos tweets. Agora é com vocês
UPDATE (14.09.09): Resultado da Promoção…
Foram 396 respostas para a pergunta “O que você faria por uma almofada do Twitter”e escolher apenas uma foi trabalhoso. Usamos vários critérios, como criatividade e relevância à pergunta e chegamos a uma por eliminação.
A resposta ganhadora foi a 287 da:
Patrícia Santana:
Para ganhar o twitterpillow eu diria em 140 palavras porque o twitter é sensacional:
1. Comunicativo
2. Informativo
3. Funcional
4. Criativo
5. Brainstorm
6. Curioso
7. Inteligente
8. Inovador
9. Inquieto
10. Real Time
11. Escândalos
12. Novidade
13. Primeira Mão
14. Política
15. Entretenimento
16. Cultura
17. Opinião
18. Conexão
19. Ideias
20. Jornalismo
21. Escrever
22. Pensar
23. Falar
24. Explicar
25. Argumentar
26. Registrar
27. Momento
28. Mídia
29. Instantâneo
30. Prático
31. Interativo
32. Útil
33. Viciante
34. Ágil
35. Rápido
36. Livre
37. Pássaro
38. Legal
39. Engraçado
40. Moda
41. Disseminação
42. vitrine
43. insights
44. promoção
45. Web 2.0
46. Relevância
47. Discussão
48. Palavras
49. Online
50. Busca
51. Conhecimento
52. Aprendizado
53. Raciocínio
54. Lógico
55. Impactante
56. Universo
57. Ilimitado
58. Pensador
59. Virtual
60. Geração
61. Eficiência
62. Otimização
63. Melhor
64. Conteúdo
65. Investimento
66. Estímulo
67. Solução
68. Porta-voz
69. Ampliação
70. Descomplicado
71. Desafiador
72. Pergunta
73. Resposta
74. Trabalho
75. Depoimento
76. Sistema
77. Potencial
78. Conversa
79. Diálogo
80. Monólogo
81. Considerações
82. Indicação
83. Acompanhamento
84. Manual
85. Impessoal
86. Particular
87. Percepções
88. Blog
89. Essencial
90. Qualidade
91. Perigoso
92. Onipresente
93. Tendência
94. Pequeno
95. Atualidade
96. Ferramenta
97. Indispensável
98. Pesquisa
99. Acessível
100. Confiável
101. Negócios
102. Credibilidade
103. Benefício
104. Diferente
105. Curto
106. Objetivo
107. Direto
108. Legal
109. Popular
110. Inclusão
111. Teen
112. Rede
113. Foco
114. Amigos
115. Desejo
116. Encontro
117. Lazer
118. Tempo
119. Sociedade
120. Organização
121. Movimento
122. Ansiedade
123. Divulgação
124. Mundo
125. Conceitos
126. Visão
127. Dinâmico
128. Personalidade
129. Atitude
130. Gratuito
131. Serviço
132. Passatempo
133. Coletividade
134. Compartilhamento
135. Multifuncional
136. Prestativo
137. Interessante
138. Seguro
139. Marca
140. Caracteres
Já a ganhadora do Twitter foi Tânia Tirone (@tantirone), onde listamos os parcipantes através do Migre.me e fizemos o sorteio pelo Randon.org
Desde já parabenizamos aos ganhadores e agradecemos a participação de todos e a parceria com o pessoal do Coletivo Mambembe, onde tenho a certeza que essa é a primeira das muitas entre o Comunicadores e eles. Aguardem.. em breve mais promoções!

![PROMOÇÃO | O que você faria por uma almofada do Twitter? [UPDATE] Comunicadores comunicadores promo mercado comunicadores comunicadores Twitter promoção mercado mambembe coletiva almofada](http://comunicadores.info/wp-content/uploads/2009/09/promo_mercado_comunicadores.jpg)
Eu começaria fazendo um Twitter!
Para ganhar esta almofada do Twitter eu me fingiria de doente só para minha família me colocar repousando em cima delas e assim só eu ficaria com elas!!!!!!
Eu ficaria 24h no ar, twitando e concorrendo!
O que eu faria por uma almofada do Twitter?
- daria d presente pra minha priima q naum conheçe o Twitter e se chama Thais…e falaria q fiz especialmente para ela ! ( Ela iaaa amar) !
kkkkk’
“Eu conseguiria mais seguidores do que todos os integrantes juntos do CQC.”
Eu pediria um conselho ao christian Pior(acho que é assim que se escreve!rs)Pq ele manja td de pobre que ama ganhar brinde!!!ADooroo ele!
Eu seguiria mais pessoas e seria seguido por elas até conseguir dominar o mundo ^^,
Estudaria PHP, SQl, JAVa, Oracle e toda programação mais surreal que existir pra extender os 140 caracteres, que são poucos pra falar quão massa achei essa almofada
colocaria no meu orkut para fazer propagandaaaaa adoroooooooooo isso bjssss
Limitaria meus sonhos a 140 caracteres. Bom seria para lembrar no dia seguinte.
Convidava a Xuxa pra fazer uma “sena” em Inglês com a Sasha no meu “çofá”. Só pra “ezibir” minhas “aumofadas” do twitter.
Eu mentiria para meu marido dizendo : Nem conhecer o twitter eu conheço! Que site é esse?
Eu faria o Christian Pior virar um bofe escândalo
para deitar comigo sobre as almofadas… ual…
Eu não faria nada! Eu não quero essas almofadas do twitter. Elas não iam ficar bem no meu quarto. Eu nem gosto de twittar. E se eu ganhasse iria ficar muito chateado. Pra ganhar essas almofadas até falei mau do twitter.
” Enrolaria mais no trabalho pra ficar twitando.”
ihh gente sempre quis a almofada e o passarinho *-* mas lá vai a resposta!
“Eu vou twittar até dormindo =) “
Eu deixava de twittar por um ano… .-.
Nada! Prefiro uma almofada de andorinha!
rá!
Jogaria todas as minha almofadas no lixo! haha
” Viraria Nerd ” XD
eu twitaria tds meus seguidores contando q ganhei a almofada.
Bem simples, colocaria os pés sobre ela para ficar bem confortável e twittar a vontade…
Eu tiraria fotos usando só a almofada para me cobrir! hauahuaha…
Nada. Almofada é sinônimo de ócio mesmo…
Eu até roubaria de quem ganhar!!! porque essa almofadinha é minha e ninguém me tira…agora eu aguardo na linha que a produção já já fala comigo neah???
trocaria a companhia do meu namorado para ficar twittando!!!
Eu dormiria 1 semana com a cabeça no monitor da Itautec (do meu pc) pois nem not eu tenho ..rsrsrssr#twitterpillow
Eu escreveria em um site e tentaria ganhar, mais sabendo q naum vou ganhar pq naum tenho nenhuma frase boa eu possa criar uma esperança de vc’s acharem minha frase tão boba q me doem um almofada. kk
Tiraria pencas de soneca abraçado com ela !
Dormiria contando t(zinhos)
Nada. Só estou comentando porque é o único jeito de registrar minha opinião.
Eu twittaria todo o trageto que ela fizesse para chegar até mim. Ficaria horas e horas seguindo pessoas para todo mundo saber que os COMUNICADORES me deram essa almofada linda *-*
Eu sonharia mais…
Imaginando-me abraçada com a almofada do Twitter, pensando em meus amigos queridos que posso matar a saudade sempre quando vejo os que eles estão fazendo.
Me sentiria mais feliz! Pq com a almofada, nunca me esqueceria das pessoas de quem amo.
Eu ficaria abraçadinho com a amofadinha do twitter por 365 dias e twitando ao mesmo tempo sem parar.
eu escreveria uma crimidéia em novilíngua, papel de seda, haikai. qualquer coisa que fosse para que eu pudesse retomar os biombos e, assim, deixar de lado essa coisa big brother assistindo de escondido para aonde vão meus contornos de caracter.
Eu usaria todos os 140 caracteres para ficar pedindo: Me dá? Me dá? Me dá? Eu quero a almofada! Me dá? Me dá? Por favor! Me dá! Eu queroooo! Me dá!
Eu finalmente colocaria meu plano em prática, conseguindo mais followers que o @aplusk, e chegando em 1º lugar no ranking brasileiro de tweets por hora, como muitas vezes já aconteceu, apenas com updates de 140 caracteres dizendo:
Me dá um A> Almofada dos sonhos!!! Me dá um C> Comunicadores!!! Me dá um F> Faço tudo pra conseguir!!!> Me dá um T> Twitter Almofada!!! uhuu
Ligaria para a faculdade e todos os meus amigos onde repetiríamos o dia de Ferris Bueller de Curtindo uma vida adoidado.
Na verdade, eu não faria, eu faço. Estou aqui pedindo com toda humildade uma almofadinha fofa do twitter para combinar com meu quartinho tão simples, embelezar minha cama tão sem graça e me proporcionar sonhos comunicativos e criativos. Eu já acordo pensando no twitter, com a almofada terei motivos para dormir pensando nele.
eu retwittaria vários tweets idiotas que eu achasse por aí e ficaria com o filme bem queimado, só pra ganhar as almofadas.
Nada!!!Eu sei que vou ganhar mesmo,não é??????
Almofadas? Achei que aqui era sobre a promoção de pizza quatro queijos! hunf Malditos links!
Alfabetizaria a Sasha em escola brasileira
Eu desenharia uma charge ou uma tira falando da promoção só para ganhar essas duas almofadas que são duca!
Explicaria pra Vanussa que beber e cantar não é patriota, que dá próxima vez ela esteja risonha límpida e em condições normais
sairia pelada na rua só pra me cobrirem com uma almofada
Nada. Só cliquei aqui porque vi no twwet do /christianpior
Eu tiraria um print da foto ali em cima e colaria em uma almofada branca.
Para ganhar as almafadas Twitter eu subiria pela escadas do terraço Itália até o topo e com um megafone lá do alto declararia um poema para minha amada esposa!
Ameaçaria a me jogar de um prédio, só desceria se ganhasse as almofadas do Twitter!! ^^
Começaria a sonhar em 140 caracteres por pensar na minha almofada.
ficaria twittando 24h por dia, até desgastar o teclado e os dedos caírem! importante é ter onde encostar a cabeça depois.
Asfixiaria o passarinho do Twitter com A almofada do Twitter…
Sabe o que eu faria por uma almofada do twitter…
>>> mandaria fazer uma, porque essas promos é tudo uma furada!
Eu não deitaria a cabeça no travesseiro em paz enquanto não conseguisse a almofada do twitter…
P.S: Perdoem o trocadilho.
Viraria hacker pra alterar o resultado da promoção… dã!
Eu faria uma greve de tweets!
O que eu faria com uma almofada do twitter?
Eu faria uma guerra de twits (com almofadas!)
Bjs
Eu nem comento o que faria por essas almofadas.
Daria a almofada para Maradona tentar ter uma noite tranquila!
Talvez uma guerra das almofadas no Senado? Seria mais digno né?
Daria essas almofadas para a LalaSouza .. pra gente dormir juntos tweetando (casal geek)
Seguiria o Sarney! Seguiria e depois twitava seu paradelo para que todos pudéssemos afixiá-lo com nossas almofadas!
Quando eu fosse dormir, ao invés de contar carneirinhos, contaria passarinhos
Cortaria as cordas que seguram a baleia carregada pelos passarinhos no twitter.
organizaria um flash mob onde 140 pessoas se vestiriam de pássaro azul e dormiriam em praça pública! O lema:”Não custa nada FOLLOW um sonho” (140 caracteres)
Se eu ganhar a almofada do twitter compro mais 3 almofadas! do FW PS e FL! #RÁ! #Prometoecumpro
Não faria nada =)
Trocaria minhas agitadas noites na “twitosfera” por um cantinho em que eu pudesse desfrutar da minha nova almofada.
140 caracteres não permite fazer muito esforço. Uma pena.
O que fazer por uma almofada, não uma simples almofada a do Twitter??… é muito dificil de pensar…
JÁ SEIII!!!…Vou pedir ajuda para um passarinho…se bem que passarinho não fala =( …aliás conheço um que fala.. e muitoooo…um não…milharess \o/..#followme!! que no caminho te explico..
(ERRATA, erro na pontuação, foi mau =P)
O que fazer por uma almofada, não uma simples almofada, e sim a do Twitter??… é muito dificil de pensar…
JÁ SEIII!!!…Vou pedir ajuda para um passarinho…se bem que passarinho não fala =( …aliás conheço um que fala.. e muitoooo…um não…milharess \o/..#followme!! que no caminho te explico..
brincaria de guerra de almofadas do twitter
Se eu ganhaçe enprestaria a uma peçoa que adora BAXINHUS, e tem uma serta adorassão pelo Twitter!
Traduzindo
Eu emprestaria a almofada a Xu, para ela dormir ao lado do anjo dela.
Eu contaria no twitter que eu durmo com três almofadas. Uma na cabeça, uma no meio dos joelhos e outra abraçada. É claro que a almofada do twitter seria a abraçada. E não to mentindo, até tido foto.
tido=tiro
Extrapolaria o limite de 140 caracteres.
Tenho insônia, portanto, contaria 140 passarinhos carregando baleias até dar sono… ^^
Aniversário!
Eu com esta almofada, junto com os meus amigos Pink e Cérebro iríamos conquistar o mundo!! ^^
Eu correria peladãooo pelos Ministérios e ia até o Planalto Central gritando: a almofadaaa to twitter é minhaaa, a almofada do twitter é minhaaaaa!
Sonharia um sonho de 140 caracteres que nunca ninguém sonhou.
dormiria em 140 caracteres, faria uma twittguerra de almofadas e o melhor de tudo, acompanhado do meu amor!
Romantismo people!
… eu até *pagaria* pra ganhar uma almofada do twitter (ou qualquer outra do mercado mambembe)!
abandonaria todos os meus travesseiros, por uma única almofada do twitter!
O que eu faria por uma almofada do ‘Twitter’? Eu Peregrinaria do Oiapoque ao Chuí vestido de passarinho do Twitter com a logo no peito, afinal teria a almofada para repousar e descansar depois
Eu dançaria tango no teto e faria TUDO pra não perder essa promoção da almofadinha mais linda do momento! =)
Responderia à essa pergunta em até 140 caracteres. #twitterpillow
Pararia de twittar por 1 minuto e deitaria sobre minha amofada
Piaria 140 caracteres de alegria e divertidas noitesde sono.
acabaria com o limite de 140 caracteres
Morreria e seria enterrada em um caixão todo azul com a figura de um passarinho estampada!
Pintaria minha galinha preta de azul, registraria ela com o nome de Twitter e ensinaria ela a viver em 140 caracteres!
Bateria um prego com a testa, faz parte, depois só curtir a almofada Twitter.
comeria ate pimenta malagueta p/ poder ganhar essa almofada…
Já pensei em 140 possibilidades, mas nada parece suficientemente bom para superar minha vontade de twittar recostada nessa almofada!
Bem escolhido!
Deixaria do rol de entrada da empresa que trabalho, quem sabe chamaria atenção do presidente e ele se daria conta do quanto é importante para o cliente, o conforto da almofada e das noticias rápidas.
Eu a seguiria! rs!
Eu faria qualquer coisa, menos corrigir português do William Bonner.