23 nov’09 Postado por em Comunicação

Como no Brasil, inúmeros países adotam o sistema de alistamento obrigatório quando o jovem completa 18 anos. Mas diferentemente do nosso país, eles contam com vídeos publicitários dignos de filmes de Hollywood, que visam  atrair a atenção dos jovens e incentivar o recrutamento.

Abaixo trago exemplos que deixa os filmes do exército, da marinha brasileira e da força aérea brasileira no chinelo:

:: Campanha do Recruitment Center of National Armed Forces de Taiwan, China – que tem inspiração no filme Transformers:

:: Campanha da marinha de Cingapura:

:: Campanha da força aérea de Cingapura:

Espero que um dia as produções brasileiras cheguem a esse nível comunicadores icon wink comunicacao

 

Como no Brasil, inúmeros países adotam o sistema de alistamento obrigatório quando o jovem completa 18 anos. Mas diferentemente do nosso país, eles contam com vídeos publicitários dignos de filmes de Hollywood, que visam  atrair a atenção dos jovens e …

15 Comentários

Comentários

  1. 03

    Me desculpe, mas os vídeos da China e o primeiro de Cingapura estão totalmente fora da realidade. Estão mais para trailer de cinema que para algo importante como é o exército.

    O segundo filme de Cingapura, sim, esse eu gostei. Mas vender ilusão é brincadeira.

  2. 05

    (eu sei, eu sei,… antes que alguém me critique, guerras nunca são boas)

    As batalhas seriam mais divertidas se ao invés de tanques e aviões de guerra fossem com robôs gigantes e raios de plasma bem ao estilo Jaspion ou Changeman. :-)

  3. 07

    Só o fato de existir exércitos ja prova q o ser humano é ”um zé roela”. Os filmes são lindos, mas a realidade claro q não é essa. Servi numa das maiores e mais equipadas bases de aviação do exército e posso dizer: é um saco. Resolvi virar publicitário. Em resposta ao Madsen: Sim, é propaganda ultra enganosa.

  4. 08

    Na minha opinião a única propaganda boa dessas é a terceira. A primeira é praticamente um filme dos Transformers, os brasileiros não seriam tão burros a ponto de cair nela. E a segunda está super mal feita (o que é aquele cara em 3D sonhando???). Mas que dava pra repensar as campanhas do exército brasileiro, dava.

  5. 09

    Maravilhosos os 3 filmes! Puta producão e com certeza vao chegar ao seu objetivo! que é fazer com que aumente a quantidade de jovems que vao se alistar no exercito de seus paizes… Os filmes com certeza nao mostram a vida real.. (Pensando como brasileiro) e claro que nao devem mostrar mesmo… tem que criar uma ilusão na cabeça dos jovens e fazer com que eles alistem-se. Pois eu ja fiz o exercito e sei que se mostrar o que agente fica fazendo 99% do tempo, com certeza nao ia querer fazer aquela bosta… Mais em relacao aos filmes…(Pensando como Publicitario) São perfeitos! o primeiro por exemplo é show.. qual criança que nao gosta de robos!? e no final ainda mostra uma criança para que ela se identifique com o resto do filme…… Parabens!

  6. 13

    Nós não precisamos de mega comerciais, nossas forças armadas não estão com falta de pessoal. Além de que comerciais das forças armadas são anti-éticos, guerra não é algo bonito. Quero ver estes comerciais mostrarem a verdadeira face da guerra.

  7. FIO/NASAL « 3º semestre – Comunic. Institucional
  8. 15

    não vi os videos pois tenho o youtube bloqueado no trabalho (BAD!)
    mas de qualquer maneira imagino pelo post que devem ser filmes para enganar o povo, e acho q em alguns casos a propaganda enganosa não cai bem, e esse caso é um deles.
    prefiro as propagandas toscas q temos do que outras fantasiosas para enganar os jovens, vendendo algo que não existe!