O comitê organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres 2012 apresentou agora a pouco os dois mascotes oficiais do evento: Wenlock e Mandeville.
Segundo o presidente do comitê, Sebastian Coe, “os mascotes são feitos de duas gotas de aço de uma viga que se encontra no estádio olímpico”.
Para entender melhor a definição do presidente, confira o vídeo oficial:
E então? O que acharam?


Sinceramente… achei TOSCO!
Pra um mascote de olimpíadas esperava mais…
Imagino q alguns artistas… aqueles q vêem milhões de significados em pingo d’água vão discordar… mas opinião é igual aquela palavrinha de duas letras… cada um tem a sua! hehehe
O conceito é simpático e daria possibilidade para uma criação muito legal, mas a execução achei que foi feita nas cochas. Bem feinhos mesmo… Uma mistura de Exterminador do Futuro com Toy Art. #fail
Conseguiram superar Atlanta 96. Ridículo. Mas o que esperar do Comitê responsável pela logo mais controversa e odiada EVER?
Achei que ficaram muito bons, para se usados como alguma espécie de pokémon lendário ou como personagem de outro jogo de vídeo game. Mas esperava mais de um mascote olímpico.
é…
podiam ser bem melhores!
E alguém ainda tinha expectativas de que poderia sair algo de bom dessa olimpíada de Londres?
Quem aprovou um logo olímpico daqueles, aprova qualquer merda.
Quiseram impressionar demais… ficou muito ruim! Prefiro os tradicionais desenhos, os mascotes antigos eram muito mais bacanas!
Eu olho o primeiro mascote em vem à mente uma mistura de Digimon com Globeleza, feito pelo Hans Donner.
Parece os Geloucos da coca-cola – http://farm4.static.flickr.com/3055/2776551330_4e55ba2bfd.jpg
Ou um parente próximo do poupançudo da caixa-
http://farm3.static.flickr.com/2728/4103309137_9d0680511e.jpg
Exagerados e cromados demais!
Ao assistir ao video, imediatamente surgiu em minha mente uma critica.
Referente às pulseiras da “mascote” as quais representam os anéis olimpicos. Esses anéis olímpicos são o emblema oficial dos Jogos Olímpicos e são compostos de cinco anéis ENTRELAÇADOS que simbolizam a UNIAO dos continentes, porem na mascote estao separados, onde no braço direito estao os aneis azul e amarelo que representam, respectivamente, Europa e Asia, e no braço esquerdo estao os anéis preto, verde e vermelho, ou seja, Africa, Oceania e America respectivamente.
Esse criaçao quebrou a Uniao, desmistificou o verdadeiro sentido das mesmas.
Em relaçao ao tema como um todo, passaram um aspecto moderno mas ao mesmo tempo familiar, essa parte gostei, pois é um tema que esta sendo bastante debatido em diversas areas e regioes.
estive rindo, adorei a ideia de pokémon lendário, achei maior fofinhos estes mascotes, lembrando que quem sabe, faz melhor e tem a ideia aprovada por quem entende. ou não!
Eu não gostei, ficou muito ”Moderno” sei lá de 1ª mão, achei que era um novo jogo de Psp.
O vídeo ficou parecendo meio a história de pinóquio com a de o mágico de oz… tosco + criatividade e mascotes cromados??? é só pra dizer algo sobre a era dos filmes 3d?
PelamordeDeus T.T
ameei!
pra qm fala q prefere os desenhos, nao concordo
e nao tao cromados de mais…
mas tenho q concordar q eles acabaram com a ideia de uniao… qm sabe mo proximo video nao sai alguma coisa sobre?
nossa! achei HORRÍVEL!
Péssimoo…Tomara q Rio 2016 dê de 10 a zero em London 2012…
Mascotes Horriveis…Simbologias Horriveis…Tomara q a Olimpiada de 2012 seja Horrivel tbm, pra baixar a bola dos ingleses e pra depois de 4 anos o Brasil(Rio) brilhar e mostrar toda a nossa CULTURA, que pra qm não sabe, nós temos uma cultura riquissima! Eu fico imaginando o q terá na abertura de Londres…Um monte de velhas tomando chá das 6? A Bebete dando tchauzinho, se ainda tiver viva? No Brasil, temos cultura pra dar e vender! Ahaaza Brasil! Ahh e o lance das pulseiras…pode ter alguma coisa a ver com as pulseiras do sexo q pra qm não sabe foi na inglaterra q surgiu a brincadeira…Tomara q se exploda Londres e q o Rio faça a Mais Maravilhosa Olimpiada q o mundo verá!
Pra min parecem com unowns, um pokemon. http://migre.me/GQVf
Mistura perfeita de Unown, maçaneta e abridor de garrafas, genial -n
O primeiro achei que fosse um abridor de garrafa… cheguei até a comentar “caralho esses ingleses bebados da porra, colocaram um abridor de garrafa pra ser mascote das olimpiadas, só pode ser sacanagem….” huauhahauuahuahua
Leva a gente a pensar: aerá que quem criou essas “coisinhas” não é parente de quem escolheu??
Ridículos ao extremo
Qnt gent q reclama, eu simplesment ADOREI, diferente d tds q ja foram
Sou mais um boneco inspirado no Keith Richards.
Parecem os mascotes do BBB: http://downloads.open4group.com/wallpapers/mascotes-do-bbb-6ebbe.jpg
Caramba… precisavamos de coisas diferentes achei ótimo a mudança! Torna essa comunicação mais futuristica. Nada igual ´tempo todo é bom! Pra mim tah 10! Bom trabalho… e espero que no Brasil seja bem melhor que o trabalho deles. Londres Capital dos Efeitos visuais!
Achei o vídeo ótimo, o conceito bem legal e os bonequinhos lindos! Nunca gostei dos animais como mascotes – aquilo sim é tosco…as gotinhas são super futurísticas, ultra modernas e extremamente divertidas. Amei!
eu achei uma porcaria!!!!!!!! os bichos usam pulseira!!!ridiculo!esperava q fossem melhores
Realmente, seriam excelentes Pokémons lendários do tipo Metal!
São cromados, num acho que isso tem muito a ver com Olímpiadas… e o vídeo promocional e absurdamente infantil…
Tirando isso, tá bacana.