A nova marca do O Boticário

Para celebrar os seus 34 anos de vida, o Boticário apresentou hoje o seu novo logotipo (ou logomarca para quem prefere) criado pela Future Brand. Uma nova tipografia foi criada onde a letra B se destaca com um floreado ao redor, remetendo a feminilidade. Já a cor verde deixa de ser padrão nessa nova identidade visual, podendo existir inúmeras combinações de cores.

A marca antiga

E então? O que achou da mudança?

Update: como tinha falado acima, irá existir diversas combinações de cores, como esses exemplos:

E aqui a marca monocromática:

E então? O que achou da mudança?

Update 2: Abaixo vocês confere alguns exemplos de aplicações nas embalagens

Update (06.04.011) E hoje recebemos um email do pessoal da Future Brand com mais materiais e aplicações da nova marca, bem como um vídeo case. Confira:

“Inspirado na origem grega da palavra caligrafia, que é escrever com beleza, foi desenhado o monograma da marca O Boticário. Envolvendo delicadamente a letra B – que também inicia beleza e Brasil – é composto um ícone que inspira, seduz, faz sonhar. Um selo que conta uma história de sucesso em conhecer e atender os desejos de seus consumidores. No traçado da letra, a sugestão de um frasco aberto, um convite a experiências que despertam os sentidos.



Com uma tipografia exclusiva, de formas arredondadas, a marca O Boticário revisita elementos clássicos e tem o olhar no futuro. Estampa uma alegria calorosa, jovem. A leveza e elegância dos florais, em contraste com a simplicidade e o peso dos tipos, sugere uma sofisticação acessível. A força particular desses elementos abre para a omarca O Boticário múltiplos modos de expressão. Flexível, ela pode trazer o monograma acima, integrado ou afastado do nome. Democrática, veste-se em diferentes cores e tons, respeitando as singularidades e os contextos. Traduz beleza e otimismo, atributos condensados em seu monograma, que ganha autonomia e impulso para alcançar a cada um e a todos, em todos os lugares.”

Agradecemos ao Rômulo Castilho pelo envio dessas novas informações, podendo assim, esclarecer ainda mais sobre a mudança.




There is 1 comment

Add yours
  1. Daniel Abreu Celso de Souza

    A marca do O Boticário era famosa e a sua cor verde também se tornou um diferencial junto com as lojas que tinham a cor verde, porque era uma cor linda e mais, era uma cor neutra, servia para homens e mulheres, por isso suas lojas eram lojas unissex e hoje com o novo visual de lojas, elas ficaram femininas a ponto de muitos homens acharem que O Boticário parou de fazer a linha masculina de cosméticos!!! Não achei que ficou legal, porque eu ganhei de presente um perfume numa sacola com a cor rosa, nada contra a cor mas fica estranho o homem receber um perfume e vir numa embalagem rosa e com brilhos tipo purpurina!!! Na hora que eu recebi o presente eu achei que era outra marca e depois vi que era O Boticário, e quando abri a sacola vi que era o perfume que eu estou acostumado a usar que é o QUASAR, logo escondi a sacola hiper feminina e deixei só o perfume na mesa junto dos outros presentes, para não pegar mau entre os meus amigos!!! E diga-se de passagem as lojas eram muito mais bonitas antes, porque eram lojas com um modelo neutro, agora com esse novo visual elas ficaram mais feminina, e mesmo sendo mais femininas elas ficaram feias sem uma identidade marcante como era o verde e sua embalagem ou sacolas verdes lindíssimas, repito poderiam dar um visual novo na sacola ficando futurista poderiam ter misturado prata e por cima o nome em verde com essa nova escrita, poderia dar um sombreado no nome e nas lojas terem um visual mais moderno tendo na sua fachada uma faixa de placas metalizadas que está se utilizando muito, na cor prata e escrever o nome com a nova escrita em verde, e a loja poderia ser toda branca e ter a parede do fundo em prata com o mesmo material metalizado da fachada e ter em verde o nome e outra em verde pintada ou com o metal, ou seja deixar mais com ar moderno futurista, pois hoje elas ficaram com cara de lojas do século retrasado, quando ainda não se falava em Internet!!! Enfim repito a marca O Boticário perdeu sua identidade marcante que era a cor verde e as lojas feias sem serem modernas com ar do século retrasado!!!


Post a new comment