lixo_oceano_
16 ago’11 Postado por em Brasil, Comunicação, Mídia Alternativa

A Surfrider Foundation, é uma ONG presente em todo o mundo (e também no Brasil) que luta contra a poluição dos oceanos e suas consequências negativas. E com o objetivo de conscientizar e alertar as pessoas sobre os problemas do lixo deixado nas praias, a agência Script criou a ação chamada “Devolução”.

A partir de um mailling de surfshops e ONGs conveniadas, foram enviadas para a casa das pessoas, via correio, 10.000 caixas contendo objetos despejados nas areias.

Além de copos plásticos, papéis de picolé, latinhas e garrafas d´água, cada caixa também continha uma etiqueta com a seguinte mensagem: “O lixo jogado no mar um dia volta. Pra todo mundo.” – deixando evidente que mesmo quem nunca jogou lixo na praia, um dia poderá sofrer com as suas consequências. Confira o vídeo case:

Comentários