“Word as Image” é um criativo projeto tipográfico desenvolvido pelo designer Ji Lee, que teve o desafio de criar uma imagem de uma palavra usando apenas as letras (com pequenas modificações) da palavra em si…
Alguns exemplos: Nesse vídeo ele dá ‘vida’ a algumas de suas criações:
Inspiração total!
Deixe seu comentário
É disso que eu tô falando… simples, mas com efeito.
Que máximo! 😉
irado!
Bem imbecilzão
Alguns sao elegantes….
Jóia!
bem legal
criativo… gostei
conte-nos mais sobre sua genialidade.
Vi Keka não é preciso ser um gênio pra identificar uma coisa bem mongol dessas. É o mesmo conceito de escrever "Bola" com uma bola no lugar do "O", etc
http://logopond.com/gallery/detail/169963 mesmo conceito, aplicado de forma objetiva (e não com palavras aleatórias). Agora pense em quantas logos se utilizam da mesma "técnica"…
Seria Genial se fosse ele quem tivesse inventado, mas como não foi, chama de imbecil.. na minha terra, chamamos isso de inveja.. Rsrsrs..
Algo tão simples que faz você se perguntar "como nunca pensei nisso antes?" é realmente genial.
Gustavo Andrade Na verdade, não. A ideia de Ji Lee vai totalmente contra esse exemplo da bola, citado por você. Fugir do óbvio foi o grande desafio do designer, e ele conseguiu. Com certeza, usar uma bola no lugar da letra "O", ou usar uma barraca no lugar da letra "A", é uma solução muito simples e eficaz de "brincar" com a forma da mensagem, mas é, também, extremamente pobre.
Não vi nada de mais nesse link que ele postou, são palavras com imagens ao lado. Até eu sei fazer isso ¬¬
Larissa Brito Não entendi, Larissa… Você curtiu meu comentário, mas comentou algo totalmente oposto ao que eu disse… Ou você estava se referindo ao link que o Gustavo Andrade postou?
Só pra complementar: O exemplo da bola trabalha com símbolos, o trabalho do Ji Lee, com significados.
Roberson Müller, eu me referi ao link do Gustavo Andrade. ^^
Ah, tá. : )
Concordo com Gustavo, é imbecil, ideia velha igual a tantas que vemos pintadas nos muros de qualquer cidade. Mas o que vale é o ambiente, clean, os designers piram, qualquer merda que seja apresentada de forma clean, torna-se elegante. Algumas ideias chegam a ser ridículas como a do zipper ou a do tunel.
Duvido que as ideias tenham surpreendido alguém.