Os refrigerantes vendidos nas garrafas retornáveis geram custos mais altos, e em alguns países, os compradores acabam preferindo levá-los em sacos de plástico para que o preço fique mais em conta. E o que se perde com isso? Um dos grandes ícones da Coca-Cola: sua garrafa.

Para adaptar o produto a essa realidade, a empresa iniciou uma campanha em que passou a oferecer embalagens plásticas no formato das garrafas, que conta inclusive com seu logo.

A ‘The Coca-Cola Bag’ acabou então se tornando uma boa oportunidade, tendo em vista que nos países onde essa prática é comum, como em El Salvador, por exemplo, corresponde a aproximadamente 80% das vendas.

[ATUALIZAÇÃO]

Embora nas últimas semanas diversos sites e blogs tenham divulgado a notícia das embalagens de saco plástico da Coca-Cola, recentemente alguns comunicados indicam que a ação na verdade seria um vídeo fake, que a empresa desconhece a autoria. No Gizmodo, por exemplo, foi divulgada uma nota onde foi esclarecido que atualmente a companhia somente distribui o produto nos países da América Central em lata, PET e vidro.

Já o Clubdarwin divulgou uma matéria explicando que foram informados por um representante de assuntos públicos da empresa, de que realmente o produto não era real. Para encerrar, agradando aqueles que se identificaram ou gostaram da suposta ação, foi dito que eles são dispostos a explorar novas opções para atender às necessidades de seus consumidores.

Deixe seu comentário