“Caminhe mais e dirija menos”. Essa era a mensagem que a ‘China Environmental Protection Foundation’ queria passar para a população do país. Só para se ter uma ideia, o mercado chinês é o responsável por colocar mais de 500 milhões de veículos nas ruas, o que fatalmente agride fortemente o meio ambiente com a emissão de gases poluentes.

E para conseguir atingir o objetivo de transmitir essa conscientização, a DDB criou uma grande árvore impressa e colocou em sete ruas bem movimentadas de Xangai. Ela não possuía nenhuma folha e cabia justamente aos pedestres irem preenchendo o espaço, dando vida a árvore.

Para isso, foram colocadas esponjas com tinta verde, onde quem passava por ali marcava a sola de seus calçados e suas pegadas iam “desenhando” cada folha, resultando em um efeito bem interessante. Segundo as informações oficiais, a tinta utilizada era facilmente lavada.

A ação deu tão certo que foi expandida para mais 132 ruas em 15 cidades chinesas. Com a campanha finalizada, o painel ficou exibido no Shanghai Zheng Da CANART Museum.

green_pedestrian_crossing12

Deixe seu comentário