Trailer de Halo 4

A Microsoft está investindo pesado para promover o próximo jogo de uma das franquias de maior sucesso do Xbox 360: Halo 4 será lançado no dia 6 de novembro e, além de contar com uma websérie em live-action, também teve um trailer que mistura pessoas reais e CGI, assinado pelo mesmo diretor de Scott Pilgrim vs. O Mundo, e produzida pelo diretor de “A Rede Social”, “Seven”, “O Curioso Caso de Benjamin Button”, entre outros.

David Fincher (que produziu o trailer) era a primeira opção para assumir a direção, mas ele recomendou o seu amigo Tim Miller para o trabalho. Após várias reuniões com a MS e com Fincher, Tim decidiu que queria contar a história sobre o que faz de Master Chief (o personagem principal do jogo) um herói.

E isso foi feito mostrando toda a trajetória dolorosa dele: da infância roubada quando os militares o levaram de casa, até as alterações biológicas que o exército impôs ao seu corpo; sobre como isso o tornou mais forte, mais resiliente e transformou o seu destino.

Eu não sou fã dos jogos da série Halo, mas confesso que todo esse esforço em contar a história de Master Chief – principalmente pela websérie que tem aquela guria de “As Crônicas de Nárnia” – está me deixando com vontade de dar mais uma chance à série.