Desculpem, mas inicialmente eu preciso desabafar que foi muito difícil concluir este post e, inclusive, não fui tão criativo no título desta publicação, afinal, a “genial” ideia deste novo serviço – namorofake – me tirou o fôlego e a fé na humanidade por algumas reflexivas horinhas.

O serviço é muito simples e totalmente autoexplicativo. Trata-se de uma nova prática que, “finalmente” – para sorte de alguns e azar de outros -, aterrissou na internet brasileira com um simples propósito: ajudar as pessoas que estão cansadas de ficar sozinhas, arrumando para elas parceiros falsos no Facebook. Eu sei, não tem sentido e nem lógica, mas, nos Estados Unidos e em outros diversos países, este tipo de serviço já não é uma grande novidade e, acreditem, é levado a sério.

As formas de financiar o serviço – disponíveis no site namorofake.com.br – se igualam com as de qualquer site de encontro e/ou compra de serviços on-line, é simples, mas a graça esta no que cada pacote oferece, afinal, estamos falando da contratação de uma namorada falsa.

Admito que o que mais me assustou foi o apelo utilizado para chamar a atenção dos clientes e fazer com que eles obtenham o serviço. Vale a leitura:

Porque Contratar?

Você está em uma situação em que precisa mostrar uma ficante ou namorada para alguém? Então você veio ao lugar certo!

* Há mais razões para alugar uma namorada fake do que você pode imaginar. Às vezes ter uma namorada fake na internet ajuda a torná-lo muito mais popular com as mulheres aumentanto a sua auto estima.
* Às vezes as pessoas precisam alugar uma namorada fake para fazer ciúme a uma ex-namorada ciumenta. Na verdade, temos um monte de clientes por este motivo.
* Após um fim de namoro os ex namorados querem mostrar que já estão com outra pessoa para se sentirem bem. Uma forma imediata de fazer isso é contratar uma namorada fake para manter as aparências. –
* Vai parecer tão real quanto uma namorada verdadeira porque você mesmo irá definir os textos que serão publicados em posts e comentários no seu perfil. Mostrando uma grande intimidade e realismo nos textos definidos pela pessoa que mais te conhece, que é você mesmo.
* Quer acabar com a pressão de amigos e familiares? As perguntas relacionadas a uma namorada já podem ser resolvidas com uma namorada fake evitando os questionamentos e falatórios dos outros assim que souberem de algum caso no facebook.

Sério. Não consigo concluir com um simples comentário e, sinceramente, aposto na possibilidade de que você, caro leitor, também não esteja conseguindo digerir tudo isso. É surreal… Mas retomando o post: o profissionalismo não para por aí, para assegurar ainda mais seus clientes, o site deixa claro que não viola nenhum termo de uso da rede social do Mark – a.k.a. Facebook- ou seja, todos os personagens, que são totalmente inventados, não violam a regrinha básica da timeline mais popular do mundo, que consiste na ideia de não ter contas de usuários fakes/falsas/inventadas/de mentira: que não existem.

Outro ponto importante é que, caso você “namore” com um dos “profiles” e algum de seus amigos também contrate o serviço ()

* Os perfis das namoradas, são usados apenas uma vez entre seus amigos.

ex: O pelfil da Katia é contratado por você uma vez. Dias depois um de seus amigos quer contratar o mesmo perfil, nós não autorizamos o uso do mesmo perfil por qualquer um de seus amigos do facebook pois em toda contratação pesquisamos os antigos contratantes do perfil.

Na fan page e no site do serviço é possível localizar alguns “depoimentos” de clientes que, na teoria, já tiveram o serviço prestado e alegam que, com apenas um comentário da contratada, já ~bombaram na rede~ e que, inclusive, meninas conhecidas chegaram a adicioná-los devido a mudança de status:

Sinceramente, eu não sei se esse negócio é sério, se é “mais um viral surpresa” ou se, infelizmente, a gente já deve perder a fé na humanidade e, por agora – ano de 2013 -, encerrar a internet.

Mas e aí, o que você achou desta ideia? Compartilhe seu comentário logo abaixo: