A Billboard Brasil lançou uma edição especial e limitada com o conceito ‘O fim da revista silenciosa’. Na proposta, criada pela Ogilvy, ao colocar seu smartphone em cima da capa, começará a tocar uma playlist contendo músicas das bandas e artistas citados nas matérias que você irá ler.

De acordo com o CEO da Billboard Brasil, Antonio Camarotti, esse é um momento histórico para eles pela nova forma de interação criada entre a revista e o leitor. A tecnologia utilizada para fazer a mágica acontecer é o NFC, que permite a comunicação através da aproximação de dispositivos.

A ideia é bastante criativa, aparentemente bem executada e, além disso, particularmente fico feliz em ver iniciativas que usam o NFC como base. O único receio que tenho sob o ponto de vista de comunicação, é sobre quão restrita pode ficar essa ação na prática. Embora não seja uma tecnologia nova, ainda não vejo ela sendo tão utilizada assim por parte do público – mas é justamente por isso que acho importante esse tipo de proposta.

Deixe seu comentário