Como parte de uma campanha para fornecer agasalhos para as crianças deslocadas na Síria, a filial norueguesa da SOS Children’s Villages International, criou um experimento para testar se estamos ou não ficando insensíveis ao sofrimeto daqueles que não conhecemos diretamente.

O ação é simples: o que você faria se um garoto sem casaco começasse a tremer de frio na sua frente? Na fria cidade de Oslo, Noruega, câmeras escondidas capturaram uma série de momentos muito especiais quando essa mesma situação foi posta em prática.

No filme, rodado ao longo de várias horas em dois dias de congelamento em Oslo, o jovem ator conta aos adultos que sua jaqueta foi roubado durante uma viagem da escola para a cidade. Boas noticisas: apenas três das 25 ou mais pessoas que compartilhavam o ponto de ônibus com ele não ajudaram.

Confira o vídeo com o experimento em cima.

Das melhores acções que vi, que faz do realismo o seu ponto forte. Não se fica indiferente ao ver, o que significa que o vídeo cumpre, e faz passar a mensagem: felizmente, ainda não estamos insenssíveis ao sofrimento dos outros. Que acharam?

Deixe seu comentário