A agência de publicidade Jung Von Matt/Neckar está ganhando um impulso viral enorme com a divulgação do “Trojan Mailing”, um vídeo no qual vários pacotes com publicidade da DHL são involuntariamente entregues por empresas de correio rivais como UPS, TNT e a DPD.

O vídeo mostra essas empresas transportando grandes caixas com a mensagem publicitária “A DHL é mais rápida“. A façanha foi supostamente realizada embrulhando as caixas em papel com tinta térmica, que escondeu a mensagem até bem depois de os pacotes já estarem na rua.

A DHL negou a responsabilidade na ação em um e-mail ao “The Consumerist“: “Isso não foi algo que foi iniciado pela DHL.

O vídeo foi criado por uma agência externa para a sua própria concorrência interna. Estávamos cientes com antecedência da intenção de usá-lo para essa finalidade. Nós não tínhamos conhecimento de quaisquer planos para compartilhá-lo externamente.” Opsss…

Confira o vídeo

Real ou encenada, é difícil de bater publicidade no seu melhor. Agarra a nossa atenção e não tem medo de mostrar os dentes, mas também é inteligente o suficiente para evitar ser apenas desagradável. O que vocês acharam?

Deixe seu comentário