Em Portugal, aproveitando o sucesso da série “The Walking Dead“, o canal FOX e Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) abriram  a primeira loja de sangue Walking Dead, onde a moeda é o sangue.

Na loja instalada em um centro comercial de Lisboa, os produtos com a marca da série como livros, t-shirts, armas domésticas, posters, canecas e vídeo games, podiam ser trocados por doações de sangue.

A “The Walking Dead Blood Store” funcionou de 7 a 16 de fevereiro e os organizadores falam de um aumento incrível de 571% em doações de sangue em comparação com o ano anterior, sendo que 62% do total de doações foram feitas por doadores que nunca tinham doado sangue antes.

Esta ideia chamou a atenção dos fãs e da mídia. O conceito foi tão poderoso em envolver os fãs pessoalmente e emocionalmente, que deverá ser replicado em vários países. Confira tudo no vídeo acima.

imagem1

blood store 2 comunicadoresblood store walking dead comunicadores

Eu gosto de tudo nesta ação! Temos uma marca forte (“The Walking Dead”) que se junta a um canal de televisão (FOX) para uma ação de muito valor: a doação de sangue.

E a troca de pontos não se fica só por adesivos ou objetos sem valor, mas produtos que são até de colecionador. Vai ter gente que tentará doar todo o sangue pelos mimos.

Deixe seu comentário