Na partida de ontem contra o Internacional, o Botafogo colocou em campo uma ação bastante interessante para ajudar a combate o racismo. Os jogadores do time foram pro gramado utilizando sua tradicional camisa, só que com uma pequena diferença: as listras estavam com as cores invertidas.

Aparentemente isso parece muito simples, mas o conceito foi bastante criativo (e não é isso que vale? xD). Até o momento da foto com a faixa que explicava o ocorrido, poucas pessoas notaram a diferença e, na verdade, até olhando a foto das duas camisas lado a lado, não é tão fácil assim reparar.

botafogo_camisa_invertida_2

E é aí que surge o objetivo da campanha. O clube quis mostrar que não há diferença entre as cores e que #SomosUmSó. Os torcedores do clube que quiserem aderir a causa, podem acessar o hotsite e criar uma imagem vestindo a mesma camisa dos jogadores.

É muito bom ver ações cada vez mais criativas sobre o assunto acontecendo no futebol. O que é muito ruim, é ainda continuarmos a ver cenas de racismo acontecendo dentro do esporte ou fora dele.

Há pouco tempo postei aqui no Comunicadores a ação do Fox Sports no jogo do Cruzeiro, se manifestando a respeito do que aconteceu com o jogador Tinga. Ontem, por coincidência o mesmo dia que o Botafogo fez essa ação, tivemos mais uma dessas cenas lamentáveis acontecendo, dessa vez com o lateral Daniel Alves, jogador do Barcelona e da seleção Brasileira.

Deixe seu comentário