Após a sessão de fotos E se mulheres fossem browsers de internet? que girou bastante na rede pela originalidade da artista, a fotógrafa de moda Viktorija Pashuta nos traz agora seu novo ensaio, intitulado E se homens fossem mídias sociais?.

Assim como o precedente, o ensaio brinca com a ideia de como seriam as redes sociais mais conhecidas, se fossem humanizadas, levando em consideração o hipotético caráter e estilo.

A fotógrafa defende o fato que temos nos transformados cada vez mais dependentes desses meios, que seus usos podem dizer tanta coisa sobre nós mesmos.

Se pararmos pra pensar, não é tão longe da verdade, afinal de contas estamos sempre “voluntariamente” expostos: onde vamos, onde estamos, o que estamos fazendo, o que estamos pensando, o que comemos, bebemos, os filmes que vimos no final de semana, roupas que gostaríamos de comprar, música que estamos escutando, quilômetros que corremos… enfim, somos tão evidentes em todos os modos que se torna fácil traçar o perfil dos usuários.

Como consequência desse comportamento, as plataformas ganham vida.

social_media_shoot social_media_shoot_2 social_media_shoot_3social_media_shoot_4social_media_shoot_5

Claro que faltaram algumas redes sociais, mas o que acharam, as interpretações foram fiéis? E as representações?

Deixe seu comentário