Com imaginação e tecnologia podemos fazer coisas impossíveis. Foi com essa ideia que a agência Mirum e o Cinépolis desenvolveram a ação “CineMagine” que conseguiu levar uma experiência totalmente imersiva – superando a barreira física – a deficientes visuais no cinema.

Para isso, a agência criou duas histórias de ficção, “Um Pato no País das Maluquices” e “A Corrida de Cangurus” que ganharam efeitos especiais coreografados a partir da tecnologia 4DX da Cinépolis, que utiliza a variedade de efeitos físicos e sensoriais – incluindo assentos com vibração, vento, aromas, iluminação e água – para conseguir entregar uma experiência cinematográfica completamente envolvente que simula os cinco sentidos humanos.

A partir de movimentos rítmicos e vibrações das cadeiras se movendo em sincronia com a música de fundo, é possível estimular um sentimento de alegria e excitação. Além disso, os movimentos e as ações que os personagens experimentam são replicados por meio de uma combinação de efeitos físicos e sensoriais.

cinemagine-1

Quer conferir como foi a ação e a reação das pessoas que participaram? É só dar o play lá no video em cima.

Ações de inclusão são sempre pontos positivos para as marcas/empresas. Por um mundo com mais dessas ações!

Deixe seu comentário