A British Airways na sua campanha “Magic of flying” fez enorme sucesso ao apresentar um conjunto de outdoors digitais que interagiam com os aviões que voavam por cima deles. Colocados em vários locais da cidade de Londres sob as principais rotas de aproximação ao aeroporto de Heatthrow, os outdoors detectavam a passagem dos aviões e imediatamente mostravam uma criança a apontar para o avião que passava.

Agora foi a vez da organização Battersea Dogs & Cat Home, um abrigo para animais abandonados, criar em parceria com a OgilvyOne uma campanha publicitária que faz cachorros seguirem seus potenciais donos, aparecendo de outdoor em outdoor, à medida que as pessoas caminham por um shopping ou rua.

Os visitantes do centro comercial Westfield Stratford City, em Londres, receberam folhetos que anunciavam Battersea Dogs & Cat Home. Sem saberem, estes folhetos continham etiquetas RFID, e assim que estas pessoas passavam próximo a telas que reconheciam esta etiqueta, um cãozinho aparecia nelas, como se estivesse à procura deles. Se elas seguissem em frente, e se afastassem do outdoor, o cãozinho desaparecia. Aqueles que aparecessem com o folheto na loja, uma surpresa especial esperava por eles.

Confira tudo no vídeo acima.

Battersea_1 Battersea_2

Um excelente exemplo quando a tecnologia e a interação com o meio digital promovem uma experiência real. Gostei muito!!!

E vocês o que acharam? ou ainda não conseguiram limpar a lágrima que ficou caindo?

Deixe seu comentário