Ainda faz pouco tempo que escrevemos aqui no Comunicadores sobre o anúncio do Burguer King com fumaça e cheiro de hamburguer, se recorda? E do outdoor da Carlsberg que distribuía cerveja? Dois exemplos de inovação na publicidade out of home, apelando para todos os 5 sentidos do público.

A Coca-Cola quis ir ainda mais longe, com a nova companha multimeios para a Coca-Cola Zero, promovendo a interação entre o produto e a audiência, ao criar a “publicidade bebível”.

Espera, mas li bem!? “Publicidade bebível”?? É Verdade. E como funcionou: o público podia experimentar a bebida gratuitamente através de anúncios colocados nos vários meios, como códigos a serem escaneados por smartphones, sons captados em transmissão de rádio ou um refil destacado de uma revista. Existiam ainda brindes que podiam ser adquiridos pelo Twitter através de um banner interativo.

A assinatura da campanha, com criação da Ogilvy & Mather, deixa uma provocação bem sacada, ao transpor os limites entre o físico e o digital: “Da próxima vez que estiver com sede, beba um anúncio”.

Confira tudo no vídeo acima.

Se gostou, veja ainda estes dois vídeos com o “behind-the-scenes” sobre a criação do conceito da campanha e do outdoor.

Este foi o twitter no dia da “final four” de basquetebol:

A provocação da marca deixada na rede “Vine”:

Uma excelente campanha da marca, que nos habitua ao que de melhor na publicidade se faz. Aqui deu lição de como fazer uma campanha multimeios, capaz de interagir com o publico. O que acharam?

coke zero drinkable billboard destaque

Deixe seu comentário