Acho que todos acompanharam a avalanche nas redes sociais de diversos tutorias com essa nova maravilha. Tudo bem que agora ficou tudo mais simples, é só baixar a última versão do app que já inclui a nova imagem.

Foi tanta divulgação que fiquei pensado, precisamos mesmo disso? Em um momento, que relações são cada vez mais virtuais, a conversa acaba ficando muito limitada, não sei se o problema é só meu, mas sinto certa dificuldade em expressar tudo que queria em palavras. Às vezes tenho que ficar tentando me explicar e vai ficando sempre pior, já tentou contar uma piada? Definitivamente não vai parecer muito engraçada.

O emoji vem para salvar a pátria, você já parou para pensar quantas palavras cabem em uma pequena imagem daquela? Eles são fantásticos, uso sempre e ainda podem até te tirar do maior perrengue que o whatsApp já criou: Visualizei a mensagem e não sei o que falar. Pronto, resolvido, joga lá uma carinha simpática etcharam, você escapou dessa!

Na verdade o que eu queria era que você prestasse atenção no seu histórico de enviados, ele provavelmente fala muito de você e sobre o seu momento. Quais são seus preferidos? Já viu que tem um disquete? Puts! Quem mandaria um disquete? Mistérios…

Mas qual foi à última vez que você mandou um coração? Tudo bem que esse coração novo é enorme e pulsante, um pouco brega e efusivo, mas o mérito não é só esse, falo de afetividade, carinho e respeito. Acabei vendo uma verdadeira comemoração com a chegada desse do “dedo do meio”, acredito ser uma agressão declarada e que me fez pensar qual rumo estamos tomando.

Você pode até falar: Poxa é só uma brincadeira e eu te diria, porque não brincar de outra forma. Sim, pode me chamar de dramático, sem senso de humor, mas diariamente presenciamos uma série de pequenas agressões que chega a assustar. Tentar fazer diferente só fará do mundo um lugar melhor, prepare os dedos sim, agora para mandar beijos, corações, flores e tantas outras coisas legais, pois um dedo do meio não vai acrescentar muito.

E você que teve a paciência de ler até aqui conta para mim quais são os três últimos emojis que você usou, deixa aí nos comentários. Vou começar com os meus, chorando de rir, beijo de coração e olhos de coração, continua aí galera!

———

Artigo enviado pelo leitor Anderson Andrade