Encontrar estacionamento em Lisboa (Portugal), tal como em muitas outras cidades do mundo, não é trabalho fácil. Pior, é quando se encontra um lugar, mas ele é  pequeno demais para nosso carro…

A BBDO Lisboa parece ter arranjado uma solução para quando o carro é maior do que o lugar. E se, por ‘milagre’, o espaço aumentasse de tamanho?

“A ideia é proporcionar quem não tem um Smart, a sensação mágica de estacionar um na cidade. Para isso tentamos dramatizar o efeito de ganhar espaço, transformando uma coisa racional em algo sensorial”, explicou Rui Silva, chief creative officer da BBDO Lisboa

Não acredita? Confira toda a ação #SmartEffect no vídeo:

smarteffect_2 smarteffect_1 smarteffect_destaque

Não se trata de um efeito visual conseguido na edição, os carros encolhem mesmo! Os automóveis que encolhem foram construídos de raiz e em fibra de vidro. Foram necessárias 2 viaturas reais Mercedes (Classe C Station e Citan) para desmontar peças e para construir os moldes em tamanho real. Uma das partes do carro “entra” na outra e o encolhimento é ativado por comando à distância, um por cada carro.

smart

Confira todo o processo de contrução em baixo.

Uma ação tão bem pensada como executada, criativa e impactante. Gostei da ativação, mostrando o beneficio do produto para quem viu e deixando a sensação do efeito Smart a quem vê o vídeo.

O que acharam?

Deixe seu comentário