Hoje em dia os outdoors interativos tornaram-se uma parte cada vez mais popular do mix de mídia, pois permitem construir um forte relacionamento com os consumidores. Esses painéis são considerados atraentes, levam as pessoas a se envolver e com isso conseguir uma interação mais personalizada com a marca. Eles dão às pessoas algo mais do que apenas uma bela imagem – é uma surpresa, que se acredita ser uma coisa poderosa.

Nos últimos anos muitas empresas têm feito experiências com painéis interativos utilizando tecnologias muito diferentes – como o reconhecimento facial, realidade aumentada, tecnologia de rastreamento etc. Isso mostra a capacidade da marca para criar soluções de comunicação interessantes, tecnologicamente inovadoras, e assim conseguir impactar o cliente de forma única.

Há uma série de exemplos brilhantes a prová-lo, e temos escrito aqui no Comunicadores sobre eles. O mais recente foi criado pela marca de restaurantes “La Place”, no centro de Amsterdã para enfatizar como seus produtos são caseiros e suas refeições feitas ao momento. Em parceria com a JCDecaux desenvolveram um outdoor exterior com transmissão ao vivo para a cozinha do restaurante mais próximo.

Isto permitia que os transeuntes pudessem ver o cozinheiro através do outdoor, falar e ouvi-lo. Muitos perceberam que com isto era possivel fazer diretamente pedidos de pizza a forno de lenha, com seus ingredientes favoritos. Para levantar, só precisavam mesmo dirigir-se ao restaurante no fim da rua.

Confira em cima toda a ação.

La Place - destaque
La Place 1
La Place 2
La Place 3
La Place 4

É mais um bom exemplo de uma marca que consegue uma excelente campanha de publicidade local, ao usar o meio exterior e a tecnologia por forma a passar sua mensagem. Curti! e vocês, o que acharam?

Deixe seu comentário