A Adobe é uma empresa que sabe como se manter a frente (muito a frente) da concorrência. Mesmo que os seus programas tenham vários bugs irritantes que persistem através das versões, ninguém pode acusar a criadora do Photoshop de ficar parada. E, por isso, eles vêm expandindo a sua linha de produtos e atendendo uma amplitude cada vez maior de necessidades. No momento, eles parecem ter criado um dos melhores apps de fotografia para smartphones.

Aquela câmera do Android é ruim, mesmo com as evoluções a cada nova versão. Acredito que tenha sido aí que a Adobe viu um mercado descoberto, e ao invés de focar na criação de uma câmera mais rápida, ou que simula recursos de DSLRs, ela resolveu aproveitar a “inteligência” dos smartphones e inovar nas soluções. Por isso criou o Monument Mode, que ajuda você a tirar fotos sem ter turistas chatos na frente.

A solução tem uma lógica bem simples: Você fica apontando a câmera para o local, e ela vai gravando um vídeo enquanto as pessoas vão se movimentando. Assim, ela pode montar uma foto com os vários pedaços que ficam encobertos por pessoas que se atravessam na frente da lente. E, como isso acontece em tempo real, basta apertar um botão quando você achar que está bom, pra ter a foto que você gostaria, sem um monte de estranhos aparecendo.

Achei uma funcionalidade muito bacana. Minha única dúvida é: Como isso funcionaria com a câmera na mão? O app compensa o movimento (sempre tem um pouco, mesmo que você fique parado)?

Deixe seu comentário