Quem nos acompanha aqui no Comunicadores ficou sabendo que semana passada falamos que o Correio britânico lançou selos comemorativos para celebrar o sétimo filme da franquia Star Wars e agora no último 1º de outubro/2015, o correio americano – United States Postal Service – divulgou selos comemorativos dos 50 anos da primeira animação especial de Natal da turma do Charlie Brown passada na televisão americana.

Transmitida ao ar pelo canal CBS em 9 de dezembro de 1965 (A Charlie Brown Christmas), os selos vão estampar 10 frames da animação e vão constar as palavras Forever USA com a mesma tipografia utilizadas nas HQ’s Peanuts.

selo_charlieselo_snoopyEntre os quadros escolhidos estão Charlie Brown com um boneco de neve; o simpático Snoopy patinando no gelo com a turma toda; o Linus ao lado de uma árvore e outros momentos como próprio garotinho Linus (com a sua inseparável coberta) juntamente com o seu amigo Charlie em um muro coberto de neve.

charlie_brownselo_linusselo_charlie_linusselo_christmas_snoopyselo_charlie_boneco_neveRecentemente a Fox lançou um hotsite (Peanutize Me!) para promover a animação em 3D “Snoopy & Charlie Brown” onde você pode se transformar em um personagem com as mesmas características idealizadas por Charles Schulz. Com opções para colocar os avatares tanto no Facebook ou Twitter ou simplesmente baixar o wallpaper.

Vale lembrar que o cartunista morreu no ano de 2000 e a animação  que vai ser exibida nos cinemas que tem estreia marcada para janeiro de 2016 foi produzida pela Blue Sky Studios. E tenho que confessar que essa turminha mexe comigo, talvez por que assisti muito os desenhos do Snoopy à época em que fui criança e me divertia bastante. O meu irmão chegou algumas vezes a me chamar de Hugo Linus por que eu também tinha uma pequena coberta sempre comigo – mas de cor amarela – (momento mico: podem rir! Hahahaha!)

acharlie_brown_christmasConfira aqui algumas tirinhas no post 8 Coisas que o Snoopy me mostrou que nunca mudaram

No Brasil, o Correios brasileiro nunca lançou algo do tipo. O que chegou mais disso foi estampar os personagens da Turma da Mônica ou somente escritores brasileiros famosos e eventos mundiais como a Copa do Mundo, Monumentos e entre outros temas. Acredito que até 2016 eles possam lançam algo com as Olimpíadas do Rio de Janeiro apenas; até por que fazer selo com algo da cultura pop pode envolver direitos autorais, contratos, planos estratégicos e tudo mais. Fica a minha torcida e uma sugestão: selos do X-Man!