Às vésperas do Dia das Crianças, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) lança uma campanha para mobilizar os brasileiros a transformar a realidade de crianças que ainda sofrem violações de direitos no Brasil e no mundo.

A peça central da campanha #aindadátempo, assinada pela Ogilvy Brasil, é um vídeo com cenas reais, gravadas na maior feira de intercâmbio da América Latina, no mês passado, em São Paulo.

Na feira, foi montado um estande para a ação com o nome de uma agência de intercâmbio fictícia, a “ECA Exchange Programs – To change children’s lives”. Nesse estande, atores ofereceram para os pais viagens com experiências impensáveis para seus filhos, mas que são vividas diariamente por milhões de crianças e adolescentes no Brasil e no mundo.

As cenas mostram reações das famílias surpreendidas pelas opções: lutar numa guerra civil com armas de verdade (Children Revolutionary Program), passar alguns dias em um campo de refugiados (Adventure Camp Program), executar trabalhos pesados (Work Experience Program) ou até estudar em escolas sem água, eletricidade ou material didático (Focusing Study Program).

unicef-criancas-intercambiounicef-criancas-2

Depois do impacto da oferta e da resposta negativa dos pais, os atores convidaram as famílias a refletir sobre essas violações de direitos: E se fosse seu filho?

Deixe seu comentário