A Bethesda está fazendo um ótimo trabalho de divulgação do mais novo jogo de uma das suas principais franquias: Fallout 4 tem sido promovido com um carinho ímpar. Um dos principais motivos pra eu falar isso, são os vídeos que trago aqui nesse post, e que servem tanto para divulgar o jogo, quanto para explicar o seu funcionamento.

Quem joga RPG sabe que o seu personagem vai evoluindo conforme avança no jogo. Essa evolução vem através de melhorias nas características dele, que geralmente pode ser direcionada pelo jogador. Em Fallout 4 é assim, também. E o seu personagem pode ter a sua evolução na Força, Percepção, Resistência, Carisma, Inteligência, Agilidade e Sorte (em inglês: Strenght, Perception, Endurance, Charisma, Inteligence, Agility, Luck, que no jogo é chamado de S.P.E.C.I.A.L. – especial em português, mas acho que você já tinha matado essa).

Esse não é um sistema novo na Franquia, mas é extremamente importante. E para explicar para que serve cada uma dessas características e divertir os jogadores enquanto os preparar para jogar, ao mesmo tempo que os convence a jogar, a Bethesda lançou uma série de vídeos. Assim, ao entrar no mundo pós holocausto nuclear do jogo, você saberá em quais características focar na hora de evoluir, pra adaptar o personagem ao seu estilo de jogo. E essa é a principal preocupação dos desenvolvedores: fazer com que você seja livre para jogar como quiser.

Portanto, fique com os vídeos que tem um estilo das animações dos anos 1950, algo que é uma referência recorrente nos jogos da série Fallout, fazendo uma brincadeira com a linguagem existente no cinema trash da época.

Aqui estão todos os vídeos da série! Você pode conferir como funciona cada atributo do jogo. =)