Se mantendo no plano de botar toda a internet dentro de seus domínios, o Facebook lançou um recurso bem interessante para as suas páginas: agora é possível ter uma lojinha dentro da sua fanpage. “Mas eu já podia fazer isso antes, através de apps” – você vai me dizer. E é verdade… A novidade é que, agora, esse é um recurso oficial do Facebook, permitindo uma integração muito maior com as ferramentas da rede social.

Em parceria com o Shopify, a idéia foi permitir – além da integração – uma facilidade na hora de navegar na loja. Ao fazer com que esse seja um recurso da própria página e não um aplicativo instalado nela, o FB cria uma experiência mais condizente com a sua filosofia e o seu design, facilitando a compra para o cliente, e deixando a loja mais atraente. Isso significa aumentar as vendas. =D

Além disso, o consumidor ainda poderá selecionar uma opção e ser avisado diretamente nas suas notificações, sobre novos lançamentos de produtos, facilitando a conversa da marca com ele.

Uma novidade bem interessante, já que nós estamos vendo o número de pequenas lojas crescendo, onde artesãos, artistas ou empresários com uma pequena produção vêm investindo na profissionalização do seu negócio. Agora, eles poderão usar uma ferramenta que já conhecem, pra facilitar os seus negócios.

No momento, a novidade só está disponível pra quem já é usuário do Shopify. Mas os planos são de expandir a base de usuários.

Deixe seu comentário