Não que isso já não aconteça da forma mais agressiva, algumas vezes… Mas agora, o usuário Ninji usou um hack no app do Twitter para iPhone, pra ter acesso à todas as ferramentas e modificações voltadas para desenvolvedores. E nessa brincadeira, ele viu que o Twitter está iniciando a implementação que substitui o recente “curtir” dos tweets, por emoções… Seguindo a mesma idéia que o Facebook já vem testando na Espanha e na Irlanda.

Segundo Ninji, a função ainda está bem no início do seu desenvolvimento, porque somente os ícones de emoções estão disponíveis. Se ele usar a função e tentar atribuir alguma reação emocional ao tweet, ele simplesmente é curtido.

emocoes-twitter3

emocoes-twitter emocoes-twitter2

Então… 2016 talvez seja o ano decisivo do Twitter que, apesar de morar no meu coração, anda meio desacreditado. Eles estão aí, tentando mudar, tentando ficar mais atraentes… Mas o Facebook já foi rápido em copiar as suas funcionalidades interessantes, enquanto o Twitter não foi muito ágil em criar ferramentas que atraíssem novos usuários (nem pra reter boa parte dos que já tinham entrado).

Tomara que essa seja apenas uma de várias novidades que apareçam na rede social mais bacana de usar durante os eventos mundiais.