Monument Valley, um dos melhores jogos já feitos para dispositivos móveis está de graça no iOS. Isso significa que não existe mais desculpa para não jogar (claro, se você tem um dispositivo Apple). Agora, ficar preso nos puzzles de um mundo todo em perspectiva Escher ficou mais barato do que nunca.

Para quem não conhece, a perspectiva Escher é uma criação do artista Mauritis Cornelis Escher, que ficou famoso por criar ilustrações que, de forma resumida, mesmo respeitando todas as regras da perspectiva, criar ilusões onde… bem… olhe as imagens abaixo.

perspectiva escher Monument Valley

perspectiva escher Monument Valley

Viu? O que está em cima e o que está embaixo, depende da parte que você está olhando no momento. E mesmo sendo confuso, o seu cérebro não diz que a pintura está errada. Na verdade, você tem a impressão que ela está certa duas vezes (ou mais). E Monument Valley usa essa técnica para criar os seus quebra-cabeças.

Você não precisa juntar pedaços quebrados de um artefato, ou saber qual a sequência de botões apertar. É preciso saber construir o caminho até a saída, percebendo quais são os pontos certos para onde você precisa olhar e por onde o seu personagem deve caminhar, e assim descobrir uma saída. Geralmente alterando o cenário que se vale da perspectiva Escher.

É um jogo incrível e desafiador, que já valia o preço que era cobrado (eu tenho e foi uma das minhas melhores compras para mobile). Agora, pode ser baixado de graça neste link. Aproveite pra baixar agora, porque ninguém sabe se ele será gratuito pra sempre ou se é temporário.

Deixe seu comentário