Matt Vince conseguiu pensar numa união perfeita: Hayao Miyazaki e Zelda. Sim, nós vemos vários remixes na internet: coisas bacanas que ganham nova roupagem, ou alguma versão de “princesas da Disney reimaginadas”. E isso é ótimo, nós mesmo mostramos aqui. Mas acho que, poucas vezes, isso parece tão natural quando o que Matt pensou.

Ele não fez nenhuma animação, não tem trailer nem mashup. Ele simplesmente fez três posters que, realmente, fazem imaginar o quão grandioso seria. Imagine a beleza de Näusica no Vale do Vento (não viu ainda? Corre, porque é incrível), mas contando a história de Link?

Hayao Miyazaki é reconhecido por dar vida à mundos fantásticos, e por fazer isso de uma forma sensível e genial. Os jogos de Zelda têm um mundo muito rico e mágico, mas não como nas fantasias baseadas na era medieval que estamos acostumados. É tudo mais sutil, mais alegre e ao mesmo tempo delicado. Muito parecido com o que Miyazaki está acostumado a fazer em seus longas.

A única dúvida não é sobre a qualidade de uma animação de Zelda pelo Studio Ghibli, e sim, qual deveria vir primeiro? A Link to the Past ou Ocarina of Time?

Hayao Miyazaki Hayao Miyazaki Hayao Miyazaki

Bem que a Nintendo poderia se mexer pra fazer isso acontecer…