O ano de 2015 está quase no fim e o Twitter iniciou as já tradicionais retrospectivas feitas pelas redes sociais. Criando um vídeo e um hotsite, os acontecimentos mais importantes da rede social foram lembrados. Desde as mensagens de apoio às mortes do Charlie Hebdo, até o apoio ao estudante foi preso por levar um relógio para a sala de aula, no Texas.

E parando para lembrar, foi um ano de muito engajamento no Twitter. E foi no mundo inteiro. Aqui no Brasil os usuários se uniram para mudar uma campanha de cerveja. No mundo inteiro, tantos se uniram para conscientizar as pessoas sobre o drama dos refugiados.

Outros tantos celebraram a união do mesmo sexo; celebraram conquistas esportivas, políticas e lutaram pelo fim do racismo; e também apoiaram a felicidade de se sentir livre de Caitly Jenner, para ser quem ela realmente é. Tanto que a sua conta no Twitter bateu um grande recorde: foi a mais rápida a chegar em um milhão de seguidores (menos de 5 horas após a sua criação).

São tantos os fatos e acontecimentos, que só indo ao hotsite criado pelo Twitter para essa retrospectiva, pra lembrar. Mas não esqueça de voltar e deixar nos comentários a sua opinão sobre o fato mais marcante do ano no Twitter.