Um projeto no Kickstarter quer facilitar a vida dos ciclistas que precisam de GPS. E não é apenas com um novo aparelho, mas com uma nova forma de se orientar através do sistema de posicionamento global, substituindo a forma como as orientações são passadas. O nome desse produto? Beeline.

Ao invés de um “turn by turn”, onde você recebe a instrução de “virar para algum lado em tantos metros”, o gadget que fica preso no guidon da bicicleta (guidão em alguns lugares do Brasil), utiliza o que eles chamam de “fuzzy navigation”.

Nesse sistema, a setinha do GPS vai virando conforme o movimento que você precisa fazer. É só ver a imagem abaixo, exemplificando um momento onde o ciclista precisa virar a esquerda, e o aparelho não apenas mostra o caminho, como vai simulando o movimento que deve ser feito.

gps para ciclistas

O Beeline é uma promessa bastante interessante. Com giroscópio, acelerômetro e uma tela de e-paper, o aparelho se conecta ao seu smartphone, onde o aplicativo próprio será usado para definir a rota. Com isso é possível baratear o custo do aparelho, que não precisa de tecnologias de GPS ou 4G.

gps para ciclistas

E o seu design é bastante interessante, permitindo que ele se adapte a vários tipos de guidon e estilos de bicicleta.

gps para ciclistas gps para ciclistas

Quem quiser, pode fazer uma pré-compra do aparelho. O maior problema é o custo, em Libras…

É interessante como, cada vez mais, as bicicletas estão ganhando espaço. E não é apenas uma questão ecológica, e sim de estilo de vida.

Deixe seu comentário