Com a chegada do verão, a incidência de raios solares tem um aumento significativo. E isso é um belo convite para nos expormos mais, irmos à praia, correr no parque, etc. Mas é importante que atividades ao ar livre sejam acompanhadas de proteção solar reforçada. Nem sempre as pessoas tem o hábito de aplicarem protetor solar, seja por falta de costume ou até mesmo preguiça.

Uma pena, pois o aumento de câncer de pele e outros problemas como envelhecimento precoce, podem ser evitados ou minimizados usando esse tipo de produto.

Pensando nisso, o instituto do câncer da Austrália em parceria com a JCDecaux instalaram em uma parada de ônibus perto da praia uma daquelas máquinas de garra onde os ‘prêmios’ eram tubinhos de protetores solares.

Claro que apenas um protetor solar não garante uma proteção completa. Tem de usar chapéu, óculos escuros e roupas maiores para ser efetivo. Só que esse tipo de ação é muito válida, pois serve como estímulo para se tornar algo corriqueiro, como escovar os dentes. Taí uma boa oportunidade para alguma marca se inspirar.

protetores-fofos-para-cantos-de-mesas-3 parada-protetor-solar

Aproveitando essa ação, tem uma também com o mesmo objetivo, só que ao invés dos tubinhos, um dispenser com protetor solar foi acoplado onde as pessoas dosavam a quantidade de produtos que queria usar. A criação é da Cooch Creative, de Perth, Austrália. Olha só:

paradaprotetor

 

Deixe seu comentário