Hoje começa aqui no Comunicadores mais uma série de posts que vai colocar você criativo por dentro do trabalho das principais agências do mundo. A questão aqui vai ser realmente mostrar trabalho. Vamos apresentar um breve histórico, uma linha com os principais profissionais da agência e é isso, depois vai ser só peça e mais peça.

Para começar vamos falar da Droga5, uma das principais agências do mundo e ganhadora como “Agência do Ano” em 2014 pela eleição da Adweek. Seja com a campanha “I Will What I Want”, que ganhou Cannes em 2015, ou vídeos para a Newcastle Brown Ale, tudo tem uma visão muito boa da propaganda atual.

No final do post você confere o link para o site e um tour pelo escritório da agência. Vamos lá:

I WILL WHAT I WANT – Under Armour
A marca de roupas esportivas Under Armour vem se popularizando no mundo e sonha em ser uma concorrente à altura da Nike. A principal peça da campanha (que ganhou Grand Pix ano passado) é um grande exemplo da simplicidade que a Droga5 expõe nas suas criações.

Approved by YiaYia – Athenos
Com um dos melhores roteiros que já vi, esse vídeo traz uma espécie de molho, uma senhora grega que não gosta de nada e um narrador sem noção. Consegue vender o produto e a ideia ao mesmo tempo.

If We Made It – Newcastle Brown Ale
Se você não viu essa campanha meça seus feed parça. Ela foi eleita como melhor peça de 2014 e prova mais uma vez a genialidade e coragem, tanto da Droga5 quanto do cliente.

Band of Brands – Newcastle Brown Ale
Imagine que o seu cliente não tem verba para o Superbowl mas quer muito anunciar, o que fazer? A resposta é incrível e está aqui:

E de quebra o videocase:

Kittens – Diet Coke
Não pense você que a Droga5 não é eficiente em clientes grandes. Para o comercial da Diet Coke eles juntaram gatos fofinhos e a Taylor Swift, tudo para a internet amar.

We Don’t Make Sausage – Johnsonville
Com um slogan absolutamente genial (We Don’t Make Sausage. We Make Family. And Saudage), os comerciais criados são divertidos e tem um bom humor típico da agência.

Para encerrar, um tour pela agência:
droga-5 droga5-office office-agency people-droga5droga5-office

 

E aí, qual a próxima agência que você quer ver aqui? Deixa sua opinião nos comentários e até a próxima.

droga5-logo

Deixe seu comentário