Você, seja qual profissão executa – publicitário, designer, escritor, advogada, professor, florista… enfim se considera uma pessoa criativa? Como faz que a sua inspiração diária seja transformada em ações de projetos viáveis? Acredito que fazer um pouco de tudo nos ajudam: como ler um livro, viajar, assistir filmes/séries, ouvir música, visitar exposições ou ainda conhecer outros projetos existentes para servir como referência.

Samuel Oscar se inspira na Natureza. Ele é integrante da equipe de esportes amadora chamada Drone da Montanha que tem como objetivo mostrar ao público como os pássaros enxergam os maiores Picos do Brasil por meio de drones e produz curtas-metragens inspiradores e cada um deles com uma trilha sonora sensacional. Samuel utiliza drones DJI Phantom 3 Pro e faz a edição nos softwares Adobe Premiere CC e no Adobe After Effect.

As imagens que abre esse post foi realizada na Chapada dos Veadeiros, em Goiás; mas ele já fez curtas que mostram lugares como Ibitipoca, em Minas Gerais; Pedra da Macela, no estado de São de Paulo, Morro do Couto no Rio de Janeiro e El Chalten, cidade da Patagônia, localizada na Argentina entre outros lugares.

Eu, particularmente, já visitei a Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás e a Chapada Dimantina, na Bahia e voltei para casa recarregado de boas inspirações que somente a Natureza nos propõem! A imagem de capa do vídeo ficou por conta do fotógrafo André Dib que pelo seu trabalho já  também vale inspiração! 😀

O projeto Vista aérea dos 10 Maiores Picos do Brasil, além de espetacular, nos mostram uma nova perspectiva das matas, cachoeiras e montanhas existentes. Tudo é muito grandioso, lindo, inspirador! Vale dizer que lugares como esses precisam ser preservados e que possamos, cada vez mais, produzir projetos mais sustentáveis.drone_montanha1

drone_montanha2

drone_montanha3

drone_montanha4