Já imaginou como seria se a publicidade invadisse nossos sonhos?! O studio Holandês Studio Smack fez um vídeo bastante perturbador chamado Branded Dreams com uma das marcas que estão em constante exposição, e que todos conhecemos muito bem!

A ideia se baseia em uma nova descoberta nada menos do que completamente assustadora e bizarra, digna de um filme de ficção científica: com base em recentes desenvolvimentos em ciência e tecnologia do cérebro, tudo indica que os anunciantes poderão entrar em nossos sonhos – como assim?! Você não entendeu errado.

Essa novidade poderá se tornar realidade num futuro mais próximo do que pensamos. Quer você queira aceitar ou não, somos afetados constantemente pelas publicidades, e diariamente somos bombardeados por anúncios de todas formas possíveis (inclusive subliminares) que, de uma maneira ou de outra já fazem parte de nossas vidas, e os sonhos ao menos ainda eram possivelmente o único lugar que estaríamos salvos, e livres dessas “ameaças”. Bom… não mais.

Os anunciantes continuam com a interminável procura de estratégias e modos de atingir-nos, e aqueles que tentam evitar o contato com estes de qualquer forma, terão um pouco mais de dificuldade em continuar ilesos. Que loucura!

Como seriam esses “sonhos patrocinados”? Em que modo a publicidade nos alcançaria, e quão invasivos seriam? Estas e outras indagações dão vida a esse curta animado, reproduzidas com a criatividade dos nossos amigos dos países baixos.

sonho_cocasonho_coca_5sonho_coca_2“The real question is not: How many ads do we see? The real question is: What do we have to do to see no ads? And the answer is: go to sleep” (A verdadeira questão não é: Quantos anúncios vemos? A verdadeira questão é: O que é que temos de fazer para não ver nenhum anúncio? E a resposta é: ir dormir – trad. livre). Acho que essa frase de James B. Twitchell que abre o curta acima já começa a fazer um pouco menos de sentido!

Deixe seu comentário