Não é de hoje que agências trabalham para criar as melhores ações promocionais. E não é diferente na divulgação de filmes. Confere aí uma lista das melhores:

Deadpool:
O filme do (anti)herói estreou na semana passada e já está no topo de venda de ingressos. Grande parte é graças à divulgação criativa que aconteceu meses antes de seu lançamento. As ações envolveram o ator Ryan Reynolds que interpreta o herói nos filmes. Uma das mais criativas, aconteceu antes do Valentines Day (dia dos namorados nos EUA). O filme, que tem sangue e humor negro de sobra, se vendeu como uma “história de amor” para atrair mais público.

deadpool-namorados

 

Inception (A Origem):
Um filme tão bom quanto esse obviamente teria uma ação à altura. Com um formato gigante, uma das peças fez referência à uma das principais cenas como forma de divulgação.
inception-predio

Carrie, a estranha:
Remake de um remake. Olhando de longe até parece só mais blockbuster que não fará a diferença. Mas o resultado do filme é bem agradável e sua divulgação foi ainda melhor, comuma ação que rodou o mundo pela criatividade. – Já postamos aqui no blog essa ação e uma que faz suas mãos sangrarem.

Minions:
O filme, lançado em junho de 2015, contou com várias ações promocionais espalhadas por São Paulo e Rio de Janeiro, todas criadas pela agência VML. Apostando mais na mídia, a estratégia foi impactar o maior número de pessoas com materiais em metrôs e até mesmo um clipe oficial com o Michel Teló.
minions-metro minions-trem mionions-filme

Um Dia Depois de Amanhã:
O filme já é antigo mas ideias nunca envelhecem. Para divulgar o filme que tratava de uma situação pós-apocalíptica a ideia foi simples, colocar um outdoor dentro do mar.
filme-outdoor

Teria mais alguma ação que acha que deveria estar nessa lista? Nos conte nos comentários 😉

Atualização 22.02.2016:

Kung Fu Panda e UP: Altas Aventuras – ações em parada de ônibus promovendo os filmes na época dos seus lançamentos.

up parada kung fu panda parada

 

Deixe seu comentário