Desde sempre o posicionamento da marca de automóveis Volvo foi baseado no fato de produzirem os carros mais seguros do mundo.

Este statement nem sempre era visto como positivo, às vezes chegando a ser interpretado como entediante. Na missão de mudar esta percepção, o spot que vocês conferem continua defendendo o fato ser seguro, mas traz uma promessa bem interessante, e um convite a todos nós – e à indústria automobilística.

O CEO e presidente da marca Håkan Samuelsson recentemente declarou uma meta na qual a partir do ano 2020, ninguém será seriamente ferido ou morto em um carro novo da Volvo.

Para o novo modelo de SUV XC90, uma pequena viajante no banco de trás se pergunta por qual motivo carros, e dirigir não podem ser mais seguros?

volvo_2020_2volvo_2020_4Questiona também o fato de parecer que os produtores fabriquem carros como se fossem para as pistas de corrida, e não ruas e cidades! Ela então nos convida a pensar “E se alguém fizesse carros para pessoas… que pensam em outras pessoas?”.

Esta é a primeira campanha produzida desde que a marca sueca entregou sua conta global aos nossos amigos da super criativa agência escandinava Forsman & Bodenfors  – vocês provavelmente se lembram deles e do épico comercial com Van Damme, afinal de contas um GP de Cannes não é para muitos.

O que acharam?