Parece que os fãs de ‘De Volta para o Futuro’ poderão ter muito em breve nos seus pés um gostinho de uma das inovações que foi apresentada no filme: o clássico tênis da Nike que amarra os cadarços sozinho.

A empresa apresentou o Nike HyperAdapt 1.0, um tênis que possui um mecanismo elétrico e mecânico ativado por um sensor colocado no calcanhar que ao ser acionado, faz com que o calçado aperte as laterais, se moldando ao pé do usuário. Tem também dois botões que servem para apertar mais ou soltar para ajustar como preferir.

“É incrível imaginar um tênis que detecta o que o corpo precisa em tempo real. Isso elimina uma infinidade de distrações, incluindo o desgaste mental, e, portanto, eleva os benefícios de desempenho para os atletas ” reforça Tinker Hatfield, um dos designers que ajudou a desenvolver o projeto.

nike-hyperadapt 1

Aviso para quem está interessado: o modelo estará disponível apenas no final do ano em três cores e apenas para quem faz parte da Nike+. O preço (que todos querem saber) ainda não foi revelado.

Bom, agora já podemos fazer uma invejinha ao Martin McFly rs

Deixe seu comentário