O Dia Mundial da Água foi comemorado no último dia 22 de março. E para marcar a data e despertar a consciência sobre o desperdício desse bem preciso para a vida, a Colgate criou uma ação para chamar a atenção sobre esse problema.

“Escovar os dentes com a torneira aberta é desperdiçar 15 litros de água. Isso é mais do que muitas pessoas têm no Brasil durante uma semana”. O alerta integra o programa global criado pela Colgate, para estimular o consumo consciente deste valioso recurso natural. A campanha engaja a população brasileira contra o desperdício e conta com uma parceria com a rede de hotéis Marriott.

Só no Brasil, segundo um relatório do Ministério das Cidades, cerca de 41% de toda a água tratada é desperdiçada, o que equivale a um número inimaginável de litros não aproveitados.

Com o tema “Cada gota de água conta” ou “Every drop of water counts”, em inglês, a ação de ativação nos hotéis da redet impactou os hóspedes, num momento propício: exatamente quando as pessoas escovam os dentes.

Entre as ações destaco os adesivos no fundo das pias, em todos os quartos e áreas públicas com a imagem de um garoto sobre um chão seco de terra batida e os dizeres: “A água que você desperdiça é a água que eles precisam” e “Feche a torneira enquanto escova os dentes.”

dia-da-agua-pia-3 dia-da-agua-pia-2

Simples e eficiente. A criação é da Red Fuse/Young & Rubicam

Deixe seu comentário